Parallels ganha suporte ao recurso Sidecar; Telegram tem agora Modo Lento para grupos Temos novidades também no Lightroom, no iFood e no OneNote!

E cá estamos nós de novo com as atualizações mais importantes de aplicativos populares da App Store (e de fora dela)! Vamos dar uma olhada nelas?

Parallels Desktop

O software de virtualização da Corel chegou à versão 15 com algumas novidades bem interessantes.

Para início de conversa, ele fez a transição completa para a API1 Metal, ganhando uma boa melhoria de performance: aplicativos da suíte Office, por exemplo, abrem 80% mais rápido, enquanto a renderização de gráficos está 15% mais veloz.

Parallels Desktop 15

A integração com o Metal também traz outra boa novidade: suporte ao DirectX 11, que torna o Parallels Desktop compatível com mais uma série de aplicativos/jogos, entre eles Autodesk 3DS Max 2020, Lumion, FIFA 19, Age of Empires e muito mais.

Querem mais? Tem mais! Ele conta com suporte completo ao macOS Catalina, incluindo integração com o Sidecar para jogar janelas do Parallels no iPad e trabalhar com o Apple Pencil. Até mesmo as capturas de tela feitas no Windows aparecem na nova interface do macOS, com os recursos de edição da Maçã. A nova versão adiciona também suporte ao menu Compartilhar, no Finder, para envio rápido de arquivos; além disso, uma série de novos dispositivos Bluetooth são suportados, como o controle do Xbox One.

O Parallels Desktop pode ser adquirido por US$80 (assinatura anual) no site da desenvolvedora; se você estiver fazendo o update de uma versão anterior, pode comprá-lo por US$50. Há opções de compra única e ofertas para desenvolvedores e empresas.

Telegram


Ícone do app Telegram Messenger

Telegram Messenger

de Telegram LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 5.10 (166.8 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Telegram

Telegram

de Telegram Messenger LLP

Compatível com Macs
Versão 5.6.1 (27.2 MB)
Requer o macOS 10.11 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

O mensageiro mais polêmico do Brasil, por sua vez, apresentou um recurso que pode desencorajar integrantes de grupos a se animarem e proferirem ilegalidades (ou não).

O chamado Slow Mode (Modo Lento) permite que administradores de grupos configurem um tempo mínimo para que os integrantes mandem mensagens seguidas — o que pode variar entre 30 segundos e 1 hora. A ideia é tornar a conversa em grupos grandes mais ordenada e, como define o próprio Telegram, “aumentar o valor de cada mensagem individual”.

Modo lento no Telegram

A nova versão do mensageiro traz também a opção de você mandar uma mensagem silenciosa para qualquer contato ou grupo. Se você fizer isso, a pessoa receberá uma notificação como de costume (a não ser que tenha seu contato silenciado, claro), mas seu dispositivo não emitirá qualquer tipo de som — o que é ótimo para o caso de você querer mandar uma mensagem no meio da madrugada mas não ter certeza se a pessoa tem o costume de deixar o celular no Modo Silencioso.

Para isso, basta segurar o botão de enviar e optar pela nova opção.

Por fim, a atualização do Telegram permite que você escolha diferentes cores de destaques no Modo Escuro e atribua “títulos” aos administradores dos grupos.

iFood


Ícone do app iFood - Delivery de Comida

iFood - Delivery de Comida

de iFood

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 9.15.0 (223 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O indefectível aplicativo de delivery ganhou uma pequena atualização onde torna-se possível utilizar filtros nas listas de pratos. Com isso, ao se deparar com um vasto cardápio, você pode filtrar o que lhe interessa com algumas marcações rápidas.

Agora também é possível acompanhar algumas entregas feitas por restaurantes. Pra saber quais locais trabalham com entregas rastreáveis, procure nos detalhes do restaurante (onde aparece a avaliação e o tempo de entrega) o ícone de uma setinha..

Por fim, a tela “Perfil” foi atualizada para que fique mais prática e bonita.

OneNote


Ícone do app Microsoft OneNote

Microsoft OneNote

de Microsoft Corporation

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 16.28 (212.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O aplicativo de anotação da Microsoft, por sua vez, ganhou uma boa integração com o Outlook. A partir de agora, é possível importar todos os detalhes úteis de uma reunião agendada por email — com um único toque, informações como data, local, agenda, tópicos e participantes vão para o OneNote, e você pode realizar as anotações pertinentes àquele encontro com muito mais rapidez e facilidade.

Lightroom

Por fim, a família Lightroom, da Adobe, também ganhou uma série de melhorias. Para começar com o Lightroom Classic, no Mac e PC, temos edição acelerada por GPU2 para performance aprimorada e mais suave; a novidade também estará disponível no Camera Raw. Além disso, o aplicativo ganhou suporte a exportação em PNG, etiquetas de cores para organização e batch merge para arquivos HDR3.


Ícone do app Adobe Lightroom: Editar Fotos

Adobe Lightroom: Editar Fotos

de Adobe Inc.

Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 4.4.0 (210.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Adobe Lightroom: Editar FotosScreenshot do app Adobe Lightroom: Editar FotosScreenshot do app Adobe Lightroom: Editar FotosScreenshot do app Adobe Lightroom: Editar FotosScreenshot do app Adobe Lightroom: Editar FotosScreenshot do app Adobe Lightroom: Editar FotosScreenshot do app Adobe Lightroom: Editar FotosScreenshot do app Adobe Lightroom: Editar FotosScreenshot do app Adobe Lightroom: Editar Fotos

Ícone do app Adobe Lightroom

Adobe Lightroom

de Adobe Inc.

Compatível com Macs
Versão 2.4 (616.7 MB)
Requer o macOS 10.12 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

O Lightroom CC, disponível para macOS, Windows e iOS, também tem novidades: a partir de agora, é possível recuperar fotos apagadas há até 60 dias, e foi adicionado suporte a novas câmeras e lentes. No iOS, especificamente, é possível baixar presets diretamente nas fotos visualizadas na aba Discover, e capturas de tela não mais são adicionados à sua biblioteca por padrão. Temos ainda, novos parâmetros de busca, como distância focal, mapa de profundidade e mais.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários