Ladrões roubam 16 iPhones de uma Apple Store na Califórnia

Apple Broadway Plaza

Recentemente, diversas lojas da Apple na Califórnia foram roubadas [1, 2, 3, 4, 5, 6] por ladrões que simplesmente entram nos locais, pegam o máximo de produtos expostos em cima das mesas e se mandam. A Apple Broadway Plaza, em Walnut Creek (Califórnia), foi o mais novo alvo de bandidos, como informou o East Bay Times.

Publicidade

De acordo com a polícia local, três mulheres entraram na loja no fim de semana, pegaram 16 iPhones e saíram correndo do local, fugindo posteriormente em um Honda Civic prateado — um quarto elemento estava no carro esperando no carro.

Para ajudar no reconhecimento dos meliantes, a polícia publicou duas imagens: na primeira, vemos as mulheres dentro da loja; na segunda, o grupo já dentro do carro fugindo.

Por que esse tipo de roubo continua acontecendo? Difícil dizer. A Apple, é claro, se protege ao rodar versões especiais dos sistemas operacionais nesses dispositivos de exibição, os transformando em simples peso de papel ao desativá-los remotamente.

Publicidade

Fica claro, portanto, que mesmo não podendo usar tais produtos, os ladrões ainda faturam com o roubo — talvez vendendo as peças/componentes no mercado negro.

via Cult of Mac

Posts relacionados

Comentários

5 comments

  1. Em uma loja eles colocaram um policial lá, mas provavelmente porque aconteceu algumas vezes na mesma loja. Nessa foi uma vez, então não vale o investimento.

  2. Isso já vem acontecendo frequentemente, por que não contratam seguranças?

Os comentários estão fechados.