O melhor pedaço da Maçã.

Em novo estudo, Apple fica fora do Top 10 de empresas que mais registraram patentes em 2018

Escritório de Marcas e Patentes dos EUA

No início do ano, nós publicamos um artigo afirmando que a Apple ficou entre as 10 empresas que mais registraram patentes em 2018 nos Estados Unidos. Ele, porém, foi feito pela IFI Claims. Agora, um outro — divulgado pelo Patently Apple e elaborado pela Intellectual Property Owners (IPO) — afirma que a empresa ficou em 11º. 

Publicidade

De acordo com a associação, a Maçã registou 2.147 patentes, uma queda de 3,6% — no estudo da IFI Claims, foram 2.160, uma queda de 3%.

Ainda que sejam números bem próximos, essas variações (tanto para a Apple quanto para as outras empresas) fizeram a firma de Cupertino ficar em 11º no ranking da IPO, enquanto que no da IFI Claims ela ficou em 9º.

Confira parte do ranking da IPO, abaixo:

Ranking de patentes

Em ambos os rankings, contudo, o Top 3 foi o mesmo: IBM, Samsung e Canon.

Publicidade

O número total de patentes concedidas pelo USPTO em 2018, segundo a IPO, foi de 307.759, uma queda de 3,5% em relação a 2017. Contudo, o número de solicitações de registros aumentou em 2018 — como demora cerca de 1-2 anos para patentes serem concedidas, é capaz que em 2019-2020 os números de registros cresçam.

Vale notar que registrar uma quantidade enorme de patentes não necessariamente torna uma empresa mais inovadora que suas concorrentes — ainda assim, não deixa de se rum sinal de que o departamento de pesquisa e desenvolvimento está trabalhando em busca de novas ideias, soluções e tecnologias.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Editorial da App Store pode agora ser visualizado na web

Próx. Post

Sétimas versões beta do iOS 13, do iPadOS 13, do watchOS 6 e do tvOS 13 já estão disponíveis [atualizado]

Posts Relacionados