O melhor pedaço da Maçã.

Beta 7 do iOS 13 traz mais novidades e possível data de lançamento dos novos iPhones

Marquem nas agendas o dia 10 de setembro

Mais uma beta, mais um apanhado: sim, a Apple continua fazendo mudanças relativamente notáveis nas versões de testes do iOS 13 — e a sétima, lançada ontem, traz ainda uma espécie de spoiler de quando veremos os novos iPhones e o lançamento final do novo sistema.

Publicidade

Vamos dar uma olhada nas novidades, então?

Ajude um Amigo

O app Buscar conta, agora, com uma opção na parte inferior da aba “Eu” chamada “Ajude um Amigo”. Ela nada mais é que um link para a página do iCloud na web, onde um familiar ou amigo seu que tenha perdido seu dispositivo poderá acessar a própria conta e realizar os processos apropriados, como enviar uma mensagem de alerta ou tentar localizar o aparelho.

"Ajude um amigo" no iOS 13 beta 7

Além disso, o recurso “Notificar quando encontrado”, que envia um email ao usuário quando seu dispositivo perdido for conectado à internet, está funcionando novamente no iOS 13 beta 7.

Visualização de fotos

Visualização de fotos no iOS 13 beta 7

No aplicativo Fotos, ao tocar na opção “Todas as Fotos”, as imagens são agora dispostas por padrão em três colunas — anteriormente, eram cinco. Você pode, claro, usar o gesto de pinça com os dedos para aumentar ou diminuir a densidade de fotos na tela.

Nova opção no Mail

Nova opção para remetentes bloqueados no Mail, iOS 13 beta 7

Agora, você tem uma nova escolha no Mail para quando receber mensagens de um remetente bloqueado: a opção “Marcar como Bloqueado, Deixar na Caixa de Entrada” envia o email em questão para a sua caixa, mas deixa claro que aquele remetente está bloqueado por você. As outras duas opções, já existentes, são enviar a mensagem direto para o Lixo ou não fazer nada.

Silenciar Desconhecidos

Novo texto para silenciar desconhecidos no iOS 13 beta 7

O iPhone tem a opção de silenciar as ligações de números desconhecidos já há algum tempo mas, agora, essa configuração tem um texto explicativo mais revelador. A Apple lembra que os telefonemas em questão serão silenciados, enviados ao correio de voz e exibidos na lista de chamadas recentes; ligações de pessoas em seus contatos, de números chamados recentemente ou de sugestões da Siri tocarão normalmente.

Pastas voltam à aparência de antes

Aparência das pastas no iOS 13 beta 7

No apanhado de novidades do iOS 13 beta 6, notamos como a Apple tinha mudado a aparência das pastas na tela inicial, com uma cor de fundo bem mais transparente. No beta 7, a Maçã reverteu a mudança, e as pastas voltaram a ter o tom cinza mais opaco (ou cinza-escuro, caso você esteja com o Modo Escuro ativado).

Dark Mode

"Dark Mode" no iOS 13 beta 7

Até a versão beta anterior, a Apple se referia ao Modo Escuro do iOS 13 como Aparência Escura, ou Dark Appearance. Agora, como o povão, ela passou a chamá-lo de Dark Mode — inclusive no iOS em português, o que deverá ser traduzido em breve.

Outras mudanças

A sétima versão de testes do iOS 13 trouxe ainda duas correções: agora, já é possível apagar anexos (como fotos, documentos ou links) do iMessage novamente e as preferências do modo Não Perturbe estão sendo sincronizadas corretamente entre o iPhone e o Apple Watch.

Bônus: possíveis datas de lançamento

Essa descoberta vem direto do iHelpBR: o site descobriu arquivos internos do sistema que indicam possíveis datas para a apresentação dos novos iPhones e para a liberação da versão final do iOS 13: 10 de setembro e 23 de setembro, respectivamente.

Possível data de lançamento dos novos iPhones descoberta no iOS 13 beta 7

Os palpites foram montados após a descoberta de uma imagem, nas entranhas do sistema, com a inscrição “HoldForRelease” (algo como “Segurar até o Lançamento”) no título. A imagem é uma screenshot comum da tela inicial de um iPhone, mas o que chama a atenção é a data no ícone do Calendário: terça-feira, 10 — justamente o dia da semana especulado por muitos como o do evento especial da Apple.

Possível data de lançamento dos novos iPhones descoberta no iOS 13 beta 7

Outras imagens, com as telas iniciais de iPhones mais antigos (pois não há a presença do recorte), marcam no Calendário uma segunda-feira, 23 — o que leva a crer que a versão final do iOS 13 (e dos demais sistemas da Maçã) será liberada nessa data.

O dia 10 de setembro já é amplamente considerado como “fechado” como a data em que a Maçã apresentará os novos iPhones (e talvez o “Apple Watch Series 5”), como comentamos aqui. O dia 23, por outro lado, é uma novidade, já que a expectativa é que a pré-venda dos iPhones comece no dia 23/9 e as vendas em lojas, no dia 20/9.

Ou seja, se o iOS 13 fosse liberado no dia 23/9, o lançamento dos novos aparelhos teria que acontecer mais tarde do que o imaginado. 🤔

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais uma vulnerabilidade é descoberta no protocolo Bluetooth; Apple já corrigiu

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Flight Unlimited 2K17, Sketch Tree Pro AntVentor: Puzzle Adventure e mais!

Posts Relacionados