O melhor pedaço da Maçã.

Tesla agora usa chip UWB do iPhone para melhorar conexão com veículos

Drive Tesla Canada
App Tesla em iPhone

A Tesla anunciou uma atualização para seus veículos, a qual introduz suporte à tecnologia de banda ultralarga (ultra wideband, ou UWB), de modo a melhorar significativamente a funcionalidade e a confiabilidade do recurso Phone Key — equivalente às chaves do carro (car keys). As informações são do site Tesla North.

Publicidade

A integração da tecnologia UWB resolve problemas ocasionais de reconhecimento, nos quais o carro pode não detectar a proximidade do telefone sem intervenção manual.

Desse modo, os veículos compatíveis da Tesla podem localizar o telefone com precisão, melhorando não apenas os recursos de acesso, mas também outras funcionalidades que dependem da localização do telefone, como a seleção automática do perfil do motorista.

Para utilizar o recurso, os proprietários de veículos compatíveis precisarão configurá-lo por meio do aplicativo Tesla, que fornecerá as instruções de atualização da Phone Key.

Publicidade

Vale notar, porém, que o protocolo requer tanto que o hardware do dispositivo quanto do veículo sejam compatíveis — no caso dos iPhones, isso está disponível a partir do modelo 11; já os veículos compatíveis incluem os mais recentes Model 3 e Model X.

Embora o suporte inicial atenda apenas usuários de iPhones, a Tesla planeja ampliar a compatibilidade para dispositivos Android (com UWB) no futuro.


Ícone do app Tesla
Tesla de Tesla, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 4.32.0 (557.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: produção da 3ª temporada de “Fundação” tem novo atraso [atualizado]

Próx. Post

Próximo iPhone SE poderá ter Dynamic Island e design do “iPhone 16”

Posts Relacionados