Entre as atualizações mais recentes de apps, o Plex ganhou um novo aplicativo com todos os recursos do Plex Media Player no Mac, permitindo aos usuários baixar conteúdos para assistir a eles offline.

Outras novidades na App Store incluem o navegador Opera Touch, que foi atualizado uma nova opção de transferência de arquivos, e o app Gmail, que agora conta com um novo modo confidencial.

Sem mais delongas, vamos às novidades?

Plex

O popular gerenciador de conteúdo multimídia nunca decepciona: a cada atualização, um novo (e importante recurso) é adicionado à plataforma, e dessa vez não foi diferente.

Aba "Download" do app Plex

Agora, na novíssima versão do app para macOS e Windows (chamada apenas Plex), os usuários podem baixar conteúdos para visualizá-los offline, bem como acessar todas as funções existentes no Plex Media Player. Dessa forma, o Plex Media Player deixará de receber atualizações a partir de janeiro de 2020 — o que significará o fim do suporte às configurações HTPC e ao modo TV do player.

Tela inicial do app Plex

Com isso, a desenvolvedora está incentivando que donos da Apple TV adotem o app dedicado para o tvOS em alternativa ao Plex Media Player, bem como o novo app para macOS e Windows, que conta com todas as funções do reprodutor de mídia.

Opera Touch


Ícone do app Browser Opera Touch

Browser Opera Touch

de Opera Software AS

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.11.0 (58.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Com a atualização mais recente, o Opera agora permite que os usuários façam o upload de quaisquer tipos de arquivos no iOS e no Android para o Flow, sejam fotos, PDFs, arquivos ZIP e outros (de até 10MB cada). Isso significa que, a partir de agora, é possível realizar transferências instantâneas de arquivos entre o Mac/PC e dispositivos móveis registrados sob a mesma conta.

Atualização do Opera Touch

É importante destacar que essa transferência não acontece por Bluetooth ou Wi-Fi, e sim a partir dos servidores da Opera. Por isso, você tem até dois dias para salvar o arquivo transferido no aparelho final — após esse tempo, o arquivo será apagado dos servidores.

Gmail


Ícone do app Gmail: Email do Google

Gmail: Email do Google

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.190821 (182.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O cliente de email do Google foi atualizado com um novo e interessante modo confidencial, no qual é possível desativar o encaminhamento, a exibição de fotos e o download de mensagens.

Além disso, é possível definir uma data de expiração para determinado conteúdo (enviado ou recebido) e controlar melhor as suas informações.

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários