Apple está testando telas OLED da chinesa BOE para iPhones de 2020 Os rumores para o ano que vem continuam com tudo!

Ainda que a Apple seja bastante rigorosa na seleção de parceiros, depender de uma ou duas empresas para o fornecimento de uma só peça é algo bastante prejudicial. Então, quanto mais fornecedores, melhor!

Seguindo essa lógica, o Nikkei Asian Review afirmou que a Apple está “testando agressivamente” telas OLED1 fabricadas pela BOE, uma empresa chinesa. A ideia, além de reduzir a dependência da Samsung (principal fornecedora do componente), é cortar custos.

A BOE, é claro, não é qualquer uma. Ela é a maior fabricante de telas de cristal líquido e já fornece LCDs2 para iPads e MacBooks. Contudo, como o mercado está guinando para a tecnologia OLED (tal mercado dele valer mais de US$30 bilhões em 2019), a chinesa também está de olho nele.

Segundo o relatório, a Apple está testando displays OLED flexíveis das instalações da BOE em Chengdu, na província de Sichuan — a primeira fábrica da China a produzir tais telas. A BOE também está construindo outra instalação na província de Sichuan, que será utilizada pela Apple caso eles realmente fechem o negócio.

Até então, a LG era a única fornecedora para a tecnologia que a Apple estava considerando utilizar em futuros iPhones — afinal, ela já fornece displays OLED para o Apple Watch. Ainda assim, a empresa só encomendará os componentes da LG caso ela possa atender aos padrões de qualidade da Maçã — no início do ano, a LG suspendeu temporariamente uma de suas linhas de produção de displays OLED devido a desafios de fabricação.

Em relação à BOE, tudo indica que a Apple decidirá se ela poderá ou não ser sua fornecedora até o fim deste ano.

O que esperar dos iPhones de 2020?

Rumores são conta que a Apple utilizará um display ProMotion com taxas de atualização de até 120Hz nos iPhones de 2020. Além disso, ela poderá utilizar uma câmera TrueDepth menor, permitindo que ela diminua o notch, e um sistema de lente de sete peças para a câmera traseira.

via MacRumors, AppleInsider

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários