O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Apple Watch com carregador

“Apple Watch Pro” teria caixa de 47mm e conexão por satélite

Como muitos têm acompanhado, vários rumores apontam para uma expansão na linha de smartwatches da Maçã com a introdução de um novo modelo topo-de-linha, o qual poderá se chamar “Apple Watch Pro”.

Publicidade

Recentemente, mais uma rodada de boatos veio à tona — com a proximidade do evento especial no dia 7 de setembro, no qual a empresa poderá apresentar não só os “iPhones 14” e o “Apple Watch Series 8”, como também o suposto novo modelo do relógio.

Caixa de 47mm e novo design

Citando fontes ​​na China, o blog Macotakara corroborou informações já ventiladas pelo analista Ross Young de que o “Apple Watch Pro” terá uma caixa maior, de 47mm. Ao contrário do que estamos acostumados, porém, não é esperado que o novo modelo seja disponibilizado em vários tamanhos. Ademais, a versão Pro poderá ter uma tela de 1,99 polegada, maior que o display de 1,9″ do Apple Watch Series 7 de 45mm.

O Macotakara também abordou a possibilidade de o “Apple Watch Pro” ganhar um novo design com “tela plana”, em vez do display levemente curvado visto nos modelos atuais. Além disso, espera-se que as bordas dessa versão do dispositivo sejam menos emborcadas do que as do “Apple Watch Series 8”, mas ainda não completamente planas, como alguns rumores vêm sugerindo.

Conexão por satélite

Na edição desta semana de seu boletim informativo “Power On”, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, falou sobre outra potencial novidade do “Apple Watch Pro”: conectividade via satélite, a qual também é esperada para os “iPhones 14”.

Publicidade

Segundo ele, a Maçã “discutiu internamente a ideia de fornecer recursos de satélite a seus relógios, o que pode fazer sentido para uma versão futura do novo ‘Apple Watch Pro’ mais robusto”.

Para o iPhone, Gurman disse que a Apple apresentará um recurso chamado internamente de “Mensagem de Emergência via Satélite”. Essa funcionalidade permitirá que usuários enviem mensagens de socorro e relatem acidentes em áreas sem serviço de celular. A longo prazo, porém, a Apple planeja que os usuários também possam fazer chamadas telefônicas regulares e ter acesso global à internet por meio de links de satélite.

Publicidade

O jornalista, no entanto, disse que não está claro se a Apple anunciará a funcionalidade para qualquer um de seus novos dispositivos já no seu próximo evento — embora a própria divulgação da Maçã reforce a possibilidade de tal anúncio.

Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se o Apple TV Remote da Central de Controle não funcionar [iPhone e iPad]

Próx. Post

Apple registra marcas com nome “Reality” em vários países

Posts Relacionados