O melhor pedaço da Maçã.
Wachiwit / Shutterstock.com
Caixa do iPhone SE

Analista prevê iPhone SE com modem 5G da Apple só em 2025

Nos últimos meses, uma elástica gama de rumores relativos a uma (possível) próxima geração do iPhone SE foi reverberada. O desenvolvimento do aparelho teria até mesmo sido cancelado no ano passado, segundo o analista Ming-Chi Kuo, mas acabou sendo retomado no início de 2023.

Publicidade

Kuo havia afirmado, ainda, que o novo aparelho terá o mesmo design do iPhone 14, com tela de 6,1 polegadas e o aguardado modem 5G desenvolvido pela própria Apple. Segundo ele, porém, tal modem só terá suporte a frequências abaixo de 6GHz e sem as velocidades mais rápidas das ondas milimétricas (mmWave).

Agora, o analista Jeff Pu, da Haitong International Securities, referendou essa informação, como visto pelo MacRumors. Especificamente, Pu falou que o modem desenvolvido pela Apple será fabricado pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, também conhecida como TSMC, confirmando o que foi dito por Kuo.

Ele, contudo, discordou de Kuo em relação à possível data de chegada do novo modelo, dizendo que o lançamento poderá ocorrer só em 2025. Kuo havia falado que o novo iPhone SE deverá entrar em produção em massa no início de 2024, o que implicaria um lançamento provavelmente no ano que vem e não em 2025. O AppleInsider lembrou que o analista não tem um histórico tão sólido de acertos.

Publicidade

Vale lembrar que o presidente da Qualcomm também afirmou esperar que a Apple lance um modem 5G próprio em 2024, o que gera mais dúvidas em relação ao lançamento em 2025. Atualmente são usados componentes da Qualcomm, embora haja uma expectativa de que a Maçã conseguirá desenvolver o seu modem desde que a empresa adquiriu a divisão da Intel referente a essa área.

Entre dificuldades e avanços, aguardemos os próximos desenrolares!


Comprar iPhone SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.869,10
Preço parcelado: a partir de R$4.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Roku Express 4K chega ao Brasil com mais qualidade de imagem e Wi-Fi melhor

Próx. Post

Oferta: iPhone 14 Plus de 128GB com desconto de 20%

Posts Relacionados