NetNewsWire é reescrito em Swift e ganha novos recursos; Tinder, Neon, PasteBot e Plex são atualizados

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store e de fora dela — incluindo a volta de um aplicativo deveras benquisto e que estava meio sumido já há algum tempo.

Vamos dar uma olhada?

NetNewsWire

Em outros tempos, o NetNewsWire era um dos leitores RSS1, para Mac, mais antigos queridos por seus usuários. Alguns anos de má administração, entretanto, largaram o aplicativo ao relento e fizeram com que ele fosse esquecido por boa parte da sua base de adeptos. Agora, ele está de volta.

Novo NetNewsWire para Mac

A reencarnação do leitor é, pela primeira vez, um app de código aberto desenvolvido pelo criador do aplicativo original, Brent Simmons. O NetNewsWire 5.0 foi totalmente reescrito e tem boa parte da sua fundação baseada na linguagem Swift; depois de duas semanas em fase pública de testes, ele está disponível para download gratuito.

Na nova versão, o leitor conta com uma extensão para Safari que permite a adição instantânea de sites e blogs ao seu feed; ele também permite a sincronização com o Feedbin e o compartilhamento de conteúdo com apps como Mail, Notas, Mensagens, MarsEdit e Micro.blog. Temos, ainda, um Modo Escuro próprio, suporte ao AppleScript, sistema de pastas, importação e exportação de listas OPML, ferramenta de buscas, múltiplas contas e muito mais.

A equipe de desenvolvimento do NetNewsWire se diz dedicada a construir uma “internet melhor”, e afirma que já está trabalhando numa versão do leitor para iOS. Bacana, não é?

Neon


Ícone do app Neon

Neon

de Neon Pagamentos S.A.

Compatível com iPhones
Versão 3.8.5 (249.4 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Widget de transferências do Banco Neon

Enquanto isso, o aplicativo da fintech brasileira ganhou um recurso muito legal: um widget de transferências que promete fazer TEDs para contatos pré-salvos em no máximo oito segundos — uma boa economia de tempo em relação aos 35 segundos, em média, levados para realizar essa operação.

Para habilitar o widget, basta autorizar a sua operação no app do Neon, com o uso da sua senha; no momento das transferências em si, basta autenticá-las com o Touch ID ou o Face ID. Se o contato para quem o dinheiro está sendo transferido também tiver uma conta Neon, o valor poderá ser utilizado oito segundos depois. A novidade está disponível na versão 3.7 do app, e chegará em breve ao Android.

Plex


Ícone do app Plex: Movies, TV, Music + more

Plex: Movies, TV, Music + more

de Plex Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 6.5.2 (254.3 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

A versão para iOS da biblioteca multimídia, por sua vez, ganhou a opção de se personalizar a navegação da barra lateral; você pode reorganizar suas bibliotecas, fixá-las onde quiser e obter acesso rápido ao resto da sua mídia pelo item “mais”.

Além disso, a versão 6.0 do Plex traz a habilidade de gerenciar usuários, compartilhamento e restrições. Ela conta ainda com várias correções de bugs e melhorias de performance.

PasteBot


Ícone do app Pastebot

Pastebot

de Tapbots

Compatível com Macs
Versão 2.3 (9.4 MB)
Requer o macOS 10.12 ou superior

R$ 49,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

O utilitário para macOS que deixa sua área de transferência muito mais útil e poderosa ganhou, enfim, suporte ao Modo Escuro do macOS Mojave — agora, ele fica muito mais “em casa” no novo sistema, caso você prefira o visual mais escuro.

Tinder


Ícone do app Tinder

Tinder

de Tinder Inc.

Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 11.5.0 (122.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Por fim, o famosíssimo app de paquera ganhou uma funcionalidade especial para quem irá ao Rock in Rio 2019, que será realizado entre os dias 27/9 e 6/10 próximos no Rio de Janeiro. Assim como já faz em outros festivais internacionais, o Tinder adicionou a possibilidade dos usuários adicionarem um pin aos seus perfis, indicando que participarão da próxima edição do RiR.

O chamado Festival Mode aumenta muito as chances dos usuários de darem match com outras pessoas que estejam com os ingressos comprados para o Rock in Rio — para tomar como exemplo, as combinações entre perfis aumentaram 300% durante o festival Bonnaroo, nos Estados Unidos, por conta do recurso.

O recurso já está disponível no Tinder para iOS e Android.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários