O melhor pedaço da Maçã.

Veja um Steve Jobs mais novo contando suas aventuras com “blue boxes”

Blue box do Woz

Pouca gente sabe mas, na década de 1970, quando a Apple ainda estava engatinhando, Steve Jobs e Steve Wozniak ficaram famosos como dois dos maiores phreakers no mundo — isto é, hackers de telefonia.

Publicidade

Junto, eles construíram este aparelhinho aqui:

Blue box do Woz

O que você vê acima é uma Blue box, um dispositivo que simula um painel de um operador de telefonia. Com ele, Jobs, Woz e seus amigos/familiares puderam violar sistemas da época e fazer ligações para o mundo todo, de graça.

O vídeo que você verá a seguir é um trechinho do documentário Silicon Valley: A 100 Year Renaissance, de 1998, produzido pela Santa Clara Valley Historical Association. Um Steve Jobs bem mais novo (e sadio) fala sobre sua experiência, ao lado de Woz, na construção desses dispositivos e suas práticas ilegais.

Publicidade

YouTube video

Publicidade

Para Jobs, isso tudo foi fundamental para a própria Apple ir pra frente. É curioso notar que, já naquela época, Jobs se orgulhava e caracterizava suas criações como “mágicas” e as “melhores do mundo”. A descrição que ele faz da Blue box criada ao lado de Woz pode muito bem se aplicar ao iPad, hoje em dia.

Quem diria que, décadas depois, a Apple viria a se tornar uma das players mais significantes no segmento da telefonia mundial — com o iPhone, é claro. O mundo dá voltas, como dizem.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Native Client promete levar programas nativos para a Chrome Web Store

Próx. Post

Queimão de iPads na Europa está limpando os estoques para a chegada da segunda geração

Posts Relacionados