O melhor pedaço da Maçã.

↪ Trojan chinês rouba mensagens, fotos, senhas e outros dados de iPhones com jailbreak

Protesto em Hong Kong

Protesto em Hong Kong

Publicidade

Protesto em Hong Kong, via Shutterstock — imagem meramente ilustrativa.

Pesquisadores de segurança cibernética descobriram um vírus [sic] de computador que espiona o iOS, sistema operacional da Apple para iPhones e iPads, o qual eles acreditam que tem como alvo os manifestantes pró-democracia em Hong Kong.

O software malicioso, conhecido como Xsser, é capaz de roubar mensagens de texto, fotos, registros de chamadas, senhas e outros dados a partir de dispositivos móveis da Apple, disseram pesquisadores da Lacoon Mobile Security na terça-feira [30/9].

A Reuters só esqueceu de mencionar um “pequeno” detalhe em sua matéria. De acordo com a Lacoon Mobile Security, o iGadget precisa necessariamente ter jailbreak para ser infectado pelo cavalo de Troia. Ainda segundo a empresa, trata-se do primeiro Trojan chinês avançado para iOS e o malware também possui, é claro, uma versão para o sistema Android. Eles vão mais longe e afirmam que tais ataques multiplataforma simultâneos, feitos em mandarim, sugerem uma possível ligação com a espionagem cibernética do governo chinês. [Techmeme]

[dica do Emerson]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Lenka, Multiponk, Car Club:Tuning Storm e mais!

Próx. Post

Doe a sua Nota Fiscal Paulista pelo app da AACD!

Posts Relacionados