A Nike já tinha apresentado, há alguns meses, sua tecnologia para tênis que se amarram sozinhos — sim, “De Volta para o Futuro”, blá-blá-blá, aquela história toda. Chamada de FitAdapt, a traquitana consiste em um pequeno motor dentro de cada um dos sapatos; conectado a um dispositivo de controle, como um smartphone ou tablet, ele pode “amarrar” o tênis na medida que você selecionar.

Nada disso é exatamente novidade, mas a Nike introduziu duas novas cartas na manga com o lançamento do mais novo par de tênis compatível com a tecnologia. O Nike Adapt Huarache expande a inteligência dos sapatos, dando aos usuários a capacidade de amarrar seus cadarços também pela Siri ou por um novo app para watchOS.


Ícone do app Nike Adapt

Nike Adapt

de Nike, Inc

Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.6.1 (101.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Nike AdaptScreenshot do app Nike AdaptScreenshot do app Nike AdaptScreenshot do app Nike AdaptScreenshot do app Nike Adapt

Assim como no app para iPhone (ou Android), o controle pela Siri ou pelo Apple Watch é bem granular: você pode ajustar a força e o ajuste da amarração nas duas áreas do cadarço, salvando sua configuração como um preset que pode ser facilmente aplicado a qualquer momento.

Quando for atualizado, o app Nike Adapt mostrará uma tela orientando o usuário a configurar os Atalhos da Siri desejados para controlar seus calçados. Os tênis contam, também, com dois botões luminosos para controle dos cadarços nos próprios sapatos — afinal, você não quer ficar andando desengonçado por aí caso a bateria dos seus gadgets morra, certo?

O primeiro tênis inteligente da Nike, o Adapt BB, também receberá as novidades numa atualização futura. O novo Adapt Huarache custará US$350 (mesmo valor do seu irmão mais velho) quando chegar às lojas internacionais, no dia 13 próximo.

Que tal?

via Cult of Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários