O melhor pedaço da Maçã.

Novos tênis da Nike podem ser amarrados pela Siri ou pelo Apple Watch

Ele pode não ser exatamente lindo, mas o que importa é a inteligência, não?
Nike Adapt Huarache, tênis inteligente com cadarços amarrados pela Siri ou Apple Watch

A Nike já tinha apresentado, há alguns meses, sua tecnologia para tênis que se amarram sozinhos — sim, “De Volta para o Futuro”, blá-blá-blá, aquela história toda. Chamada de FitAdapt, a traquitana consiste em um pequeno motor dentro de cada um dos sapatos; conectado a um dispositivo de controle, como um smartphone ou tablet, ele pode “amarrar” o tênis na medida que você selecionar.

Publicidade

Nada disso é exatamente novidade, mas a Nike introduziu duas novas cartas na manga com o lançamento do mais novo par de tênis compatível com a tecnologia. O Nike Adapt Huarache expande a inteligência dos sapatos, dando aos usuários a capacidade de amarrar seus cadarços também pela Siri ou por um novo app para watchOS.


Ícone do app Nike Adapt
Nike Adapt de Nike, Inc
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.29.4 (162.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Nike AdaptScreenshot do app Nike AdaptScreenshot do app Nike AdaptScreenshot do app Nike AdaptScreenshot do app Nike Adapt

Assim como no app para iPhone (ou Android), o controle pela Siri ou pelo Apple Watch é bem granular: você pode ajustar a força e o ajuste da amarração nas duas áreas do cadarço, salvando sua configuração como um preset que pode ser facilmente aplicado a qualquer momento.

Quando for atualizado, o app Nike Adapt mostrará uma tela orientando o usuário a configurar os Atalhos da Siri desejados para controlar seus calçados. Os tênis contam, também, com dois botões luminosos para controle dos cadarços nos próprios sapatos — afinal, você não quer ficar andando desengonçado por aí caso a bateria dos seus gadgets morra, certo?

Publicidade

O primeiro tênis inteligente da Nike, o Adapt BB, também receberá as novidades numa atualização futura. O novo Adapt Huarache custará US$350 (mesmo valor do seu irmão mais velho) quando chegar às lojas internacionais, no dia 13 próximo.

Que tal?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comercial coreano dos AirPods dá ideias para personalizar o estojo dos fones

Próx. Post

Subsidiária da Xiaomi lança “Apple Watch” bem mais barato que o Apple Watch

Posts Relacionados