O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple está avaliando a possibilidade de adotar a tecnologia IGZO em iGadgets

IGZO

O rumor de uma possível adoção da tecnologia IGZO (sigla para “óxido de índio, gálio e zinco”) em iGadgets começou há mais de um ano e, até agora, nada.

Publicidade

IGZO

Prometendo um menor custo de produção, menor consumo de energia, maior densidade de pixels e mais brilho, a tecnologia parece ser a solução dos problemas de qualquer fabricante e, de acordo com o polêmico DigiTimes, a Apple está avaliando a disponibilidade de painéis IGZO para o ano de 2013.

Se a Sharp conseguir produzir quantidades suficientes, a Maçã embarcará nessa, segundo o veículo. Para garantir, a firma de Cupertino está questionando a AU Optronics sobre a possibilidade de ela também produzir esses displays. Paralelamente, a Innolux Corporation (antiga Chimei Innolux, ou CMI) licenciou a tecnologia da Sharp, abrindo um espaço para ser uma das possíveis fornecedoras da Apple.

Publicidade

Por outro lado, o BrightWire informou que a Sharp decidiu interromper o fornecimento de painéis LCDs IGZO de pequeno e médio porte para a Apple pois chegou à conclusão que a operação não estava sendo rentável. Aí eu pergunto: que fornecimento é esse, se *nenhum* produto da Apple utiliza a tecnologia IGZO? Tem alguma coisa errada aí…

[via 9to5Mac, Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple perde pontos em pesquisa online de satisfação dos consumidores

Próx. Post

Hoozin é mais um comunicador instantâneo para iPhones/iPods touch, só que ele traz um recurso de chat em grupo bastante diferenciado

Posts Relacionados