O melhor pedaço da Maçã.

Além de jogos, Steam venderá também aplicativos

Steam

A conhecida plataforma/rede social de jogos Steam expadirá seus horizontes, aceitando aplicativos em sua loja online. Com uma base de mais de 40 milhões de usuários, ela é uma das principais lojas de games do mercado, tanto para PCs quanto para Macs.

Publicidade

Steam

Segundo Mark Richardson, da Valve, a expansão da loja é em detrimento do feedback dos atuais usuários, que queriam mais softwares na Steam.

Ele disseram pra gente que gostariam de ter mais softwares deles na Steam, então essa expansão é em resposta a esses pedidos.

Os benefícios de publicar softwares na Steam são que, além de aproveitar a grande base de usuários já instalada, os aplicativos poderão tirar proveito de tecnologias disponíveis, como o Steam Cloud e as atualizações automáticas.

Publicidade

Desenvolvedores interessados em publicar seus softwares já podem enviá-los para a Valve através do Steam Greenlight. Assim como outras lojas de aplicativos, como a Mac App Store, a empresa abocanha certa quantia de cada compra.

Mas será que, assim com faz com jogos, os aplicativos virão envenenados de DRM (Digital Rights Management, ou Gestão de Direitos Digitais)? Será que, para abrir um cliente de Twitter, terei que esperar as demoradas atualizações da Steam? Ou deveremos estar online para abrir um editor de texto? Deixe a sua dúvida também nos comentários! 😛

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo: confira uma entrevista com Ken Segall, criador da campanha “Think Different”

Próx. Post

Atualização do app Google Search trará buscas e respostas por voz

Posts Relacionados