O melhor pedaço da Maçã.

Skype ganha rascunhos e favoritos; Gmail e Twitterrific são atualizados

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes de aplicativos populares da App Store! Vamos dar uma olhada nelas?

Publicidade

Skype

O mensageiro da Microsoft ganhou alguns novos recursos que, segundo a empresa, foram pensados para aprimorar sua produtividade. O primeiro deles é a capacidade de salvar rascunhos de mensagens: quando você digita um texto em uma determinada conversa, ele lá permanecerá, salvo, mesmo que você feche o app; assim, você pode sair e retomar a composição a qualquer momento e sem se perder nas ideias.

Rascunhos no Skype para iOS

Além disso, agora é possível favoritar mensagens, sejam elas de texto ou contendo qualquer tipo de mídia. Para isso, basta clicar com o botão direito, ou tocar/segurar a mensagem desejada e selecionar a opção “Adicionar favorito”; todas as mensagens assim marcadas estarão na tela de favoritas para fácil acesso.


Ícone do app Skype
Skype de Skype Communications S.a.r.l
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.115 (234.8 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

A nova versão do Skype também traz um novo painel de seleção de mídia, para que você possa escolher com cuidado as fotos, vídeos e arquivos que mandará aos seus contatos antes de clicar no botão de enviar; nesse mesmo painel, é possível escrever uma mensagem de acompanhamento. Ao enviar múltiplas imagens, o Skype exibirá todas elas num formato de álbum, em vez de uma por uma.

Por fim, a Microsoft adicionou o modo de tela dividida ao Skype para macOS e Linux, como já existia no Windows 10. O software pode ser baixado gratuitamente no seu site oficial ou obtido na App Store

Gmail


Ícone do app Gmail: o e-mail do Google
Gmail: o e-mail do Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.240310 (505.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O ubíquo cliente de email do Google, por sua vez, adicionou uma opção de segurança: agora, usuários podem optar por receber uma solicitação antes que imagens externas sejam exibidas automaticamente. Para isso, basta acessar as configurações do app, tocar na conta que você quer alterar o ajuste, selecionar “Imagens” e ativar a opção “Perguntar antes de exibir imagens externas”.

De quebra, o recurso também ajuda bastante na performance do carregamento de mensagens.

Twitterrific


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

O cliente da Iconfactory para acessar a rede social do passarinho ganhou novidades no macOS e no iOS.

No primeiro, foi adicionada a visualização de imagens em tela cheia na timeline, bem como suporte às citações de tweets com imagens. Também temos novos ícones e novos temas (três claros e seis escuros) à escolha do usuário.

O Twitterrific 5.4 para macOS adiciona também uma extensão ao Safari, chamada Fixerrific, para todos os momentos em que você precisa abrir o Twitter no navegador. O trabalho dela é “limpar” a interface do website, dando aos usuários uma aparência mais limpa e mais consonante com a experiência do aplicativo.

Já no lado do iOS, temos um novo ícone e uma nova opção de tema escuro, além de melhorias de performance e consertos de bugs.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Space Marshals, Alleys, DeskCover e mais!

Próx. Post

Tutoriais: como usar a Split View, o app Arquivos, o AssistiveTouch e o AirPlay

Posts Relacionados