Skype ganha rascunhos e favoritos; Gmail e Twitterrific são atualizados

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes de aplicativos populares da App Store! Vamos dar uma olhada nelas?

Skype

O mensageiro da Microsoft ganhou alguns novos recursos que, segundo a empresa, foram pensados para aprimorar sua produtividade. O primeiro deles é a capacidade de salvar rascunhos de mensagens: quando você digita um texto em uma determinada conversa, ele lá permanecerá, salvo, mesmo que você feche o app; assim, você pode sair e retomar a composição a qualquer momento e sem se perder nas ideias.

Rascunhos no Skype para iOS

Além disso, agora é possível favoritar mensagens, sejam elas de texto ou contendo qualquer tipo de mídia. Para isso, basta clicar com o botão direito, ou tocar/segurar a mensagem desejada e selecionar a opção “Adicionar favorito”; todas as mensagens assim marcadas estarão na tela de favoritas para fácil acesso.


Ícone do app Skype para iPhone

Skype para iPhone

de Skype Communications S.a.r.l

Compatível com iPhones
Versão 8.52 (140.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Skype para iPad

Skype para iPad

de Skype Communications S.a.r.l

Compatível com iPads
Versão 8.51 (139.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

A nova versão do Skype também traz um novo painel de seleção de mídia, para que você possa escolher com cuidado as fotos, vídeos e arquivos que mandará aos seus contatos antes de clicar no botão de enviar; nesse mesmo painel, é possível escrever uma mensagem de acompanhamento. Ao enviar múltiplas imagens, o Skype exibirá todas elas num formato de álbum, em vez de uma por uma.

Por fim, a Microsoft adicionou o modo de tela dividida ao Skype para macOS e Linux, como já existia no Windows 10. O software pode ser baixado gratuitamente no seu site oficial ou obtido na App Store

Gmail


Ícone do app Gmail: Email do Google

Gmail: Email do Google

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.190811 (184.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O ubíquo cliente de email do Google, por sua vez, adicionou uma opção de segurança: agora, usuários podem optar por receber uma solicitação antes que imagens externas sejam exibidas automaticamente. Para isso, basta acessar as configurações do app, tocar na conta que você quer alterar o ajuste, selecionar “Imagens” e ativar a opção “Perguntar antes de exibir imagens externas”.

De quebra, o recurso também ajuda bastante na performance do carregamento de mensagens.

Twitterrific


Ícone do app Twitterrific: Tweet Your Way

Twitterrific: Tweet Your Way

de The Iconfactory

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 6.0.6 (24.6 MB)
Requer o iOS 11.2 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Twitterrific: Tweet Your Way

Twitterrific: Tweet Your Way

de The Iconfactory

Compatível com Macs
Versão 5.4.2 (17.7 MB)
Requer o macOS 10.11.6 ou superior

R$ 29,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

O cliente da Iconfactory para acessar a rede social do passarinho ganhou novidades no macOS e no iOS.

No primeiro, foi adicionada a visualização de imagens em tela cheia na timeline, bem como suporte às citações de tweets com imagens. Também temos novos ícones e novos temas (três claros e seis escuros) à escolha do usuário.

O Twitterrific 5.4 para macOS adiciona também uma extensão ao Safari, chamada Fixerrific, para todos os momentos em que você precisa abrir o Twitter no navegador. O trabalho dela é “limpar” a interface do website, dando aos usuários uma aparência mais limpa e mais consonante com a experiência do aplicativo.

Já no lado do iOS, temos um novo ícone e uma nova opção de tema escuro, além de melhorias de performance e consertos de bugs.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários