O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music ganha versão na web, ainda em fase beta

Por essa, (quase) ninguém esperava

Taí algo que surgiu de surpresa: a Apple acabou de disponibilizar na internet uma versão web do Apple Music. O acesso pelo navegador ainda está em fase de testes, mas já é acessível por todos os usuários — contanto que você tenha uma assinatura do serviço, claro.

Publicidade

Até hoje, o máximo que a Maçã disponibilizava na web era uma interface de prévia da sua plataforma musical, com a capacidade de ouvir até 90 segundos das músicas da plataforma; recursos como busca, playlists e recomendações não eram encontrados em lugar algum. Agora, a coisa muda: você tem acesso a todas as funcionalidades do serviço, como as rádios, a biblioteca sincronizada e tudo mais!

Versão web do Apple Music

Também temos as playlists de curadoria humana da Apple e as listas da aba “Para Você”. No geral, o web app é muito semelhante ao aplicativo Música do macOS Catalina — inclusive, ele também é capaz de capturar sua preferência entre Modo Claro ou Modo Escuro e ajustar sua interface de acordo com essa configuração.

Apesar de ainda estar em fase beta, o Apple Music na web parece ser bem redondinho e funcional — a única coisa que ainda não dá para fazer por lá é se inscrever no serviço, mas a empresa afirma que a funcionalidade será disponibilizada muito em breve. Resta saber, agora, o que acontecerá com os players de terceiros para o Apple Music ja disponibilizados na internet, como o Apple Music Player ou o Musish.

Publicidade

Será que o passo será essencial na popularização da plataforma ou estamos falando de “mais do mesmo”?

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Canais da Apple TV chegam ao Brasil e a mais países com o canal Smithsonian Plus

Próx. Post

Apple vê “potencial” em criptomoedas e quer Apple Pay mais hábil em gorjetas

Posts Relacionados