O melhor pedaço da Maçã.

Apple vê “potencial” em criptomoedas e quer Apple Pay mais hábil em gorjetas

iPhone sendo usado para compra com o Apple Pay

O Apple Pay já é um serviço relativamente sólido e com um bom leque de recursos — especialmente nos Estados Unidos, talvez não tanto no resto do mundo. Ainda assim, a Maçã está empenhada em torná-lo ainda mais rico, como comprova essa entrevista da vice-presidente responsável pela plataforma, Jennifer Bailey.

Publicidade

Em um papo com a âncora da CNN Chistine Romans, realizado num evento em San Francisco sobre o futuro dos pagamentos, a executiva falou sobre a visão que a gigante de Cupertino tem sobre as criptomoedas e as áreas em que ela acredita que o Apple Pay pode evoluir, além de outros assuntos.

Sobre as criptomoedas, Bailey afirmou que a Apple está “atenta” à tecnologia, adicionando que a empresa a considera “interessante” e dotada de um bom potencial a longo prazo. A executiva não deu mais detalhes, entretanto, sobre possíveis planos da Maçã com as moedas eletrônicas — mas só de sinalizar um certo interesse, já podemos ver que, ao menos, a empresa sabe da potencial importância da tecnologia.

A executiva também classificou um ponto que, na opinião dela, o Apple Pay deveria fazer mais: gorjetas.

Publicidade

Nós recebemos feedback de muitos consumidores sobre o momento em que eles começam a usar os pagamentos móveis e o Apple Pay e, consequentemente, param de carregar dinheiro. E uma das áreas em que eles gostariam que nós fizéssemos mais é no ato de dar gorjetas. Você vê em alguns pontos de venda bons recursos de gorjeta se você pagar com tecnologias móveis, mas ainda assim, aquele toque pessoal ainda é uma área em que precisamos trabalhar mais.

Bailey foi questionada, ainda, sobre o item que é mais difícil de ser substituído por uma versão digital do app Wallet, e indicou que o maior desafio está nos documentos de identificação.

Documentos de identidade, para serem legais, têm que ser autenticados pelo governo. Nós vemos, pelo mundo, vários países começando a usar os dispositivos móveis para reproduzir passaportes. Você pode usar um passaporte móvel quando passa por aeroportos hoje, então as coisas estão andando e eu acho que vão continuar. Portanto, não é algo que está tão distante, só não vai ser tão rápido quanto outras atividades que temos.

Por fim, a VP falou também sobre uma impressão de uma parcela dos consumidores de que pagar com cartões físicos ainda é mais seguro do que pagar com o celular. Ela afirmou que essa ideia é completamente incorreta, mas que ainda é necessário educar os consumidores para que eles entendam a realidade.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music ganha versão na web, ainda em fase beta

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Drwer, Stars Wheel, Anytune e mais!

Posts Relacionados