Saiba como acompanhar o evento especial da Apple da próxima terça-feira, 10 de setembro [atualizado] Novos iPhones vêm aí (e mais!)

E chegou aquela época do ano! Sim, novos iPhones estão a caminho. 😀

A Apple marcou para a próxima terça-feira, dia 10 de setembro, um evento especial que será realizado no Steve Jobs Theater (auditório do Apple Park, em Cupertino) onde muito provavelmente ela apresentará a sua linha 2019 de iPhones, Apple Watches e quem sabe até uma Apple TV nova.

Além desses novos hardwares, é possível veremos na keynote também uma recapitulação dos novos sistemas operacionais da Maçã. O iOS 13, o iPadOS 13, o watchOS 6 e o tvOS 13 são aguardados para a semana seguinte ao evento, com o macOS Catalina 10.15 sendo lançado pouco tempo depois (talvez ainda em setembro).

Essa keynote ocorrerá às 10h da manhã de terça-feira (10/9) pelo horário local, o que equivale às 14h pelo horário de Brasília. A seguir, você saberá como acompanhar o evento.

Transmissão ao vivo da Apple

A Apple já confirmou que transmitirá a keynote ao vivo via streaming de vídeo.

Ela poderá ser acompanhada tanto pelo site da empresa (requer um iPhone, iPad ou iPod touch rodando o Safari no iOS 10 ou superior; um Mac rodando o Safari no macOS Sierra 10.12 ou superior; ou um PC rodando o Microsoft Edge no Windows 10; e a Apple cita inclusive que usuários de outras plataformas poderão acessar o stream usando versões recentes do Chrome ou do Firefox também) quanto por uma Apple TV de segunda geração (ou superior) com a última versão do seu sistema operacional instalado.


Ícone do app Apple Events

Apple Events

de Apple

Compatível com Apple TV
Versão 2.41 (12.2 MB)
Requer o tvOS 10.2 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Pela primeira vez na história, ela também fará a mesma transmissão pelo YouTube — basicamente abrindo-a para qualquer pessoa no planeta conseguir acompanhar:

Alternativamente, quem quiser pode baixar e acompanhar o app não-oficial Apple Events para macOS — desenvolvido pelo brasileiro Guilherme Rambo — e acompanhar a transmissão por ele, também (suporta inclusive transmissão para o Google Chromecast).

MM Live

Mesmo com a transmissão ao vivo da Apple, o nosso MM Live está garantido, com informações do evento trazidas em tempo real para vocês, ponto a ponto, em português.

É um ótimo complemento para a transmissão oficial da Apple e uma alternativa perfeita caso você não possa acompanhar a transmissão em si na hora da keynote (será horário comercial no Brasil, afinal de contas), já que fazemos o MM Live tanto em texto quanto com imagens — e ele funciona bem via desktops ou mobile.

Começaremos o nosso live blogging às 13h45.

Twitter

Logo do Twitter (passarinho/bird)

Para quem não puder acompanhar tudo em detalhes durante a keynote, publicaremos no Twitter em @MacMagazine os principais destaques do que for sendo anunciado por lá.

Não queremos inundar timelines alheias à toa, então a ideia é só postar alguns tweets principais durante todo o evento mesmo.

Artigos completos

Obviamente, enquanto tudo isso acima acontece em tempo real durante a apresentação da Apple, teremos uma equipe trabalhando intensamente em artigos completos e detalhados sobre tudo o que for anunciado e o que mais rolar no dia aqui para o site.

Embora a keynote em si dure entre 1h30 e 2h (no máximo), normalmente, a nossa cobertura se estende até tarde da noite — a depender do volume de novidades, é claro.

Podcast

Gravaremos a edição #337 do MacMagazine no Ar na próxima quinta-feira (12/9) à noite, dois dias depois da keynote.

Nova capa do podcast - MacMagazine no Ar

Excepcionalmente, devido à importância do evento, abriremos a gravação ao vivo para todo mundo aqui no site (algo que normalmente é fechado para patrões). Fiquem ligados!

Tíquete para o Wallet

Como também já é tradição, criamos um tíquete que vocês podem colocar no app Wallet do iPhone a fim de serem informados um pouco antes de o evento especial começar.

Adicione-o clicando/tocando a seguir:


MM Live

de MacMagazine

Tíquete para o Wallet
Requer o iOS 6 ou superior
Compatível com iPhones/iPods touch

Badge - Adicionar ao Apple Wallet

Ou escaneie o seguinte código QR usando o app Câmera (nativo do iOS):

·   •   ·

E aí, todos ansiosos?! 😉

Atualização 07/09/2019 às 06:10

Pela primeira vez, a Apple fará a transmissão do evento também pelo YouTube. Adicionamos a informação acima, no post.

Posts relacionados

Comentários