O melhor pedaço da Maçã.

Appolicious quer uma iPhone App Store social e lança portal de apps à la Delicious

Não há como negar: a App Store em si não é nada social. Sua página inicial praticamente só destaca o que é do interesse da Apple, e usuários só podem compartilhar dicas com amigos individualmente. A participação das pessoas em si só influencia as listas de popularidade dos apps e, é claro, os comentários/resenhas deixados em cada um deles. A única ferramenta interessante que a Apple implementou em sua loja nesse sentido fica escondidinha no canto inferior direito da página de visualização de títulos: uma caixinha “Customers Algo Bought”, onde você confere normalmente cinco recomendações de apps relacionados.

Publicidade

O portal Appolicious está chegando para mudar isso, tornando a experiência de encontrar sugestões bacanas bem mais interessante. A ideia do projeto é ser “um Delicious de apps“, atuando como uma central social de favoritos e contando também com áreas de análises pessoais sobre os títulos listados. O legal é que ele não se restringe à plataforma iPhone OS, englobando também softwares para Android, BlackBerry, Windows Mobile, Palm/webOS, Symbian OS, entre outros.

Appolicious

Como já era de se esperar, tudo por lá é dividido em categorias. Com uma conta gratuita, o usuário pode então classificar, comentar e compartilhar apps entre amigos e conhecidos. Além disso, estabelecendo uma rede social você começa a receber recomendações que estejam de acordo com o seu perfil.

Publicidade

Vale a pena dar uma conferida. 😉

[Via: ReadWriteWeb.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MindMeister chega ao iPhone para quem gosta de mapas de ideias

Próx. Post

Joy of Tech: hora de saciar o vício com o Snow Leopard!

Posts Relacionados