O melhor pedaço da Maçã.

Kuo: rastreadores da Apple terão tecnologia de localização extra-precisa; iPhones de 2020 virão com novo design

Mockup das "Apple Tags"

Para um produto do qual ninguém conhecia a existência há meras duas semanas, os prováveis rastreadores Bluetooth da Apple foram revelados e detalhados muito rapidamente. Depois da sua “revelação”, o MacRumors expôs uma série de informações sobre o produto, mas não foi o suficiente: hoje, nosso amigo de sempre, Ming-Chi Kuo, veio engrossar o caldo com ainda mais previsões.

Publicidade

Em nota enviada aos investidores, o analista da TF International Securities afirmou que a “Apple Tag” (o nome é apenas uma suposição, claro) terá uma tecnologia ainda inédita em produtos da Maçã, chamada ultra-wideband (UWB, ou faixa ultralarga). Trata-se de uma frequência de rádio de baixa energia e baixo alcance, que é capaz de determinar a localização de um determinado dispositivo com precisão altíssima.

Mais precisamente, uma “Apple Tag” equipada com UWB teria precisão de localização até 100x superior se comparada com o Tile, seu concorrente mais óbvio — e que baseia seu funcionamento no protocolo Bluetooth LE (Low-Energy). Tal precisão é alcançada com uma comunicação entre dois dispositivos UWB (como um iPhone e a “Apple Tag”, por exemplo); eles medem o tempo exato para que a onda de rádio seja transferida entre os dois aparelhos, o que dá um posicionamento preciso de cada um dos dispositivos.

A desvantagem da tecnologia é que ela requer que ambos os dispositivos tenham suporte a ela. Kuo afirmou que, para acompanhar os rastreadores, os iPhones de 2019 já virão com suporte a emissão de ondas UWB, mas modelos anteriores do smartphone (assim como iPads e Macs) ficariam de fora da festa. Não se sabe, nesse caso, se as “Apple Tags” funcionariam com uma tecnologia alternativa (como o próprio Bluetooth LE) ou se os rastreadores só seriam compatíveis com os modelos mais novos de iPhones.

iPhones de 2020

Em outra nota enviada a investidores, Kuo compartilhou também algumas previsões adicionais em relação aos iPhones de 2020. Segundo o analista, os futuros aparelhos terão um design completamente renovado — em contraponto aos que deverão ser apresentados na semana que vem, os quais ainda contarão com a mesma linguagem introduzida no iPhone X.

Publicidade

Kuo afirmou também que os aparelhos de 2020 virão com suporte a 5G, corroborando especulações recentes, e trarão upgrades nas câmeras. O analista não detalhou as mudanças no design ou nas câmeras, entretanto, limitando-se a afirmar que as novidades seriam pensadas para aumentar o interesse dos consumidores nos iPhones.

via iMore, 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple se pronuncia sobre falha de segurança do iOS divulgada pelo Google

Próx. Post

Cubo de vidro volta para Apple Fifth Avenue; mais uma loja na Califórnia é assaltada [atualizado]

Posts Relacionados