O melhor pedaço da Maçã.

iPad começa a afetar o desempenho de netbooks no mercado

Em pouco mais de três meses após o mundo conhecer o iPad, o mercado de netbooks já começou a perder diante do seu enorme sucesso, de acordo com uma análise publicada hoje pela Morgan Stanley. A empresa, que havia traçado um crescimento anual bem abaixo do esperado para esse setor em janeiro, afirma que ele não conseguiu aumentar as vendas em mais de 5% no mês passado, depois que a Apple começou a vender o seu concorrente nos Estados Unidos.

Publicidade

Contudo, não são apenas os netbooks que estão ameaçados de terem suas vendas prejudicadas pelo iPad. Em março, uma pesquisadora da Morgan Stanley concluiu que 44% dos seus potenciais compradores deixariam de lado a compra de um netbook (ou a troca de um notebook comum) para adquirir a tablet. Uma reação similar também veio de pessoas que estavam interessadas por um iPod touch.

A Morgan Stanley traçou outras possibilidades de canibalização de vendas ente usuários de outras categorias de produtos, incluindo ereaders, consoles e desktops, mas elas ficaram abaixo de 30% nesses casos. Dentre todas essas possibilidades, apenas o mercado de notebooks aparenta estar sofrendo de uma maneira similar à estimada pelo estudo, sugerindo que a opinião da Apple sobre esses computadores deverá se firmar com o tempo.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ClamCase transforma iPad num netbook/laptop

Próx. Post

iPad com Wi-Fi+3G também funciona perfeitamente pela operadora Claro, no Brasil

Posts Relacionados