O melhor pedaço da Maçã.

Telegram ganha agendamento de mensagens; Spotify, Firefox e Microsoft To Do são atualizados

E cá estamos nós novamente com as atualizações recentes de aplicativos populares na App Store! Vamos dar uma olhada nelas?

Publicidade

Telegram

O mensageiro mais polêmico do país continua trazendo recursos a rodo para que seus defensores possam desqualificar o WhatsApp no Twitter ou na mesa de bar com ainda mais propriedade.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.11.1 (167.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Telegram MessengerScreenshot do app Telegram MessengerScreenshot do app Telegram MessengerScreenshot do app Telegram MessengerScreenshot do app Telegram MessengerScreenshot do app Telegram MessengerScreenshot do app Telegram Messenger

Na versão 5.11, o Telegram ganhou o recurso de mensagens agendadas, para que você escolha o momento em que aquela mensagem importante chegará à Caixa de Entrada do seu contato. O recurso também serve como uma boa ferramenta de lembretes, já que você pode agendar mensagens para si mesmo; em todos os casos, quando a mensagem for enviada, você receberá uma notificação avisando disso.

A atualização traz também um novo recurso para que você salve na nuvem seus temas personalizados para o mensageiro. Basta escolher uma cor de destaque, um plano de fundo e outras opções, e salvar o tema na própria plataforma; é possível compartilhá-lo com seus amigos com um link, e quando você fizer mudanças na sua criação, elas serão aplicadas para todos os usuários que estiverem com ela ativa.

Publicidade

No iOS, a nova versão do Telegram traz ainda um menu resenhado de opções de mensagem, além de possibilitar que você selecione somente uma parte de uma mensagem para copiar. Temos, ainda, novas opções de privacidade e mais emojis animados. Vale lembrar, por fim, que a atualização do Telegram traz a correção de um bug que deixava no dispositivo mídias apagadas das conversas, como descrito nesse post do TechCrunch.

Spotify


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.32 (195.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

A plataforma musical, por sua vez, ganhou integração com o Snapchat — que, apesar de ter sumido no Brasil, ainda é bastante usado em mercados importantes, como os Estados Unidos. Com a novidade, é possível compartilhar músicas ou podcasts com seus amigos na rede social do fantasminha, seja diretamente ou pelos Stories.

Firefox


Ícone do app Firefox: Private, Safe Browser
Firefox: Private, Safe Browser de Mozilla
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 125.1 (148.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O navegador da raposa, por sua vez, trouxe ao iOS mudanças já aplicadas na sua versão para desktop. A partir do Firefox 19.0, usuários verão um escudo roxo na barra de endereços sempre que a Proteção Aprimorada contra Rastreamento estiver ativa; basta tocar no ícone para ver exatamente o que está sendo bloqueado.

Microsoft To Do


Ícone do app Microsoft To Do
Microsoft To Do de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.116 (164.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Microsoft To DoScreenshot do app Microsoft To DoScreenshot do app Microsoft To DoScreenshot do app Microsoft To DoScreenshot do app Microsoft To DoScreenshot do app Microsoft To Do

Ícone do app Microsoft To Do
Microsoft To Do de Microsoft Corporation
Compatível com Macs
Versão 2.116 (27.7 MB)
Requer o macOS 10.15 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

O aplicativo de tarefas da Microsoft está ganhando uma nova roupagem para tornar-se ainda mais parecido com o Wunderlist — app comprado pela gigante de Redmond há alguns anos, usado como base para a construção do To Do e, agora, em vias de ser descontinuado.

Na nova versão do To Do, é possível escolher o plano de fundo da sua lista de tarefas e, inclusive, colocar de volta a icônica imagem da Torre de TV de Berlim, tão icônica no Wunderlist. A interface também foi redesenhada, e os apps para Windows, Android e macOS ganharam um Modo Escuro próprio — o aplicativo para iOS também o ganhará assim que o iOS 13 for disponibilizado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lâmpadas Yeelight, da Xiaomi, ganham compatibilidade com o HomeKit

Próx. Post

Por que não dá para agendar mensagens no iMessage? Craig Federighi explica

Posts Relacionados