Conheça o U1, mais um novo chip que equipa os iPhones 11 e 11 Pro [atualizado]

Chip U1

O evento especial da Apple passou e nada de vermos o tal do acessório que pode ser acoplado a chaveiros, carteiras, e mais para podemos rastrear e não perder mais esses itens. Mas um rumor relacionado a isso se confirmou: os novos iPhones agora contam com um novo chip chamado U1.

Eis o que a própria Apple fala sobre ele:

O novo chip U1 criado pela Apple usa a tecnologia de banda ultralarga para reconhecimento espacial, permitindo que o iPhone 11 Pro localize com precisão outros aparelhos Apple com o mesmo chip. Isso é como dar ao iPhone um sexto sentido, uma nova forma de perceber o mundo, que vai dar origem a recursos incríveis.

Com o chip U1 e o iOS 13, você aponta seu iPhone para o iPhone de outra pessoa, e o AirDrop prioriza esse aparelho para agilizar o compartilhamento de arquivos. E esse é só o começo.

É claro que a Apple não colocaria um chip desses nos novos iPhones (sim, ele está presente no iPhone 11, no iPhone 11 Pro e no iPhone 11 Pro Max) apenas para um uso melhorado do AirDrop e para achar seus dispositivos de uma forma mais precisa. Tem coisa aí, e estou falando exatamente das “tags” que ainda não foram lançadas.

Ninguém sabe ao certo por que a Apple não lançou esse acessório hoje, em seu evento especial. Mas é provável que, ainda em 2019, a empresa apresente tal produto para o público — e a tecnologia de banda ultralarga dos iPhone é fundamental para isso.

Vale notar também que, nas letras miúdas do seu site, a Apple informou que a novidade relacionada ao AirDrop só chegará quando o iOS 13.1 for lançado, no dia 30 de setembro. 😉

via 9to5Mac

Atualização, por Rafael Fischmann 11/09/2019 às 12:08

Eis um tweet de Tom Erdmann, empregado da Apple que esteve envolvido no projeto do U1:

Hoje nós anunciamos o U1! Tenho trabalhado no U1 há bastante tempo, e estou contente que pessoas poderão experimentar o primeiro recurso que ele suporta: um fluxo mágico e aprimorado do AirDrop pelo qual você pode selecionar alguém para compartilhar simplesmente apontando para ela!

‏Observem um detalhe, no que ele escreveu: esse recurso do AirDrop é só a *primeira* novidade que explorará o chip U1.

Não deixa de ser óbvio que um chip desses não seria usado apenas para esse recurso do AirDrop, mas o tweet não deixa dúvidas de que os iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max, equipados com o U1, ganharão ainda mais capacidades não-anunciadas pela Apple num futuro breve.

Posts relacionados

Comentários