O melhor pedaço da Maçã.

Apple registrou menos patentes em 2021 se comparado a 2020

VVVproduct / Shutterstock.com
Logo da Apple numa placa lógica do iPhone SE

Atualmente desenvolvendo projetos como o “Apple Car” e tantos outros relacionados a realidade virtual/aumentada, é de se imaginar que a Apple estaria em um movimento crescente no que diz respeito à quantidade de patentes que registra.

Publicidade

Bem, não foi isso que aconteceu no ano passado. De acordo com o IFI Claims Patent Services, a Maçã ficou em 7º lugar entre as 50 empresas que mais registraram patentes em 2021 nos Estados Unidos. Porém, embora tenha subido uma posição nesse ranking, a empresa registrou 9% menos inventos em relação a 2020.

No total, foram 2.541 patentes registradas pela Apple, o que a deixou atrás de concorrentes como a Samsung, que aparece em segundo lugar com 6.366 registros — isso se contarmos apenas a divisão de eletrônicos da gigante coreana, já que a Samsung Display aparece em 11º lugar, com 1.975 patentes registradas.

Até mesmo a Huawei, que perdeu muito espaço em todo o mundo com a proibição de executar softwares americanos (como os do Google) em seus aparelhos, subiu da nona para a quarta colocação, tendo registrado 2.770 patentes no ano passado.

Publicidade

Outras concorrentes da Apple apareceram em posições inferiores à da Maçã, como é o caso da Microsoft (em 9º lugar, com 2.418 patentes), da Amazon (em 14º, com 1.942) e do Google (em 18º, com 1.493).

E no mundo?

O IFI Claims também divulgou o ranking global das 250 empresas com mais patentes registradas. Ao contrário do levantamento feito em solo americano, esse levou em consideração todo o portfólio de patentes já emitidas pelas empresas, e não apenas as do ano passado.

Nessa contagem, a Apple aparece em 37º lugar com 20.491 patentes registradas.

Em primeiro, vejam só, está a Samsung Eletronics, que sozinha já registrou 90.416 patentes. A Huawei aparece em 4º lugar, com 48.307; a Microsoft em 15º, com 32.173; e a Amazon em 64º, com 12.484 patentes.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oito anos depois, Apple deverá abrir nova loja no Reino Unido

Próx. Post

App de Fortaleza burla regras antirrastreamento da Apple

Posts Relacionados