O melhor pedaço da Maçã.

Apple ainda lidera segmento de computação móvel, mas Lenovo está na sua cola

iPads e MacBooks unidos jamais serão vencidos — ou sim
Luna Display, acessório de segunda tela para iPads da Astro HQ

À medida em que os limites entre tablets e notebooks vão se embaralhando (vide o iPad Pro e o Surface Book, por exemplo), é difícil quantificar o desempenho de uma determinada fabricante considerando apenas uma “ponta” do mercado. Por isso, já há algum tempo, a Strategy Analytics adota uma estratégia diferente, considerando o mercado de computação móvel como um todo — e levando em conta, portanto, toda a gama de tablets e notebooks disponível.

Publicidade

A Apple é a líder costumeira do segmento, e a situação não mudou no segundo trimestre de 2019. Ainda assim, é bom a Maçã ficar de olho: a Lenovo está crescendo rapidamente e, se mantiver o ritmo atual, poderá ultrapassar a gigante de Cupertino num futuro bem próximo.

Entre iPads e MacBooks, a Apple vendeu 14,6 milhões de dispositivos no segundo trimestre deste ano — uma queda de 3% em relação aos 15 milhões de aparelhos despachados no mesmo período do ano passado. A Lenovo, por sua vez, viu um salto considerável, de quase 20%: dos 11,9 milhões de dispositivos vendidos no segundo período de 2018, a empresa pulou para 14,1 milhões de notebooks e tablets em 2019, colando de vez da Maçã.

Segundo a Strategy Analytics, a Apple conseguiu manter sua posição de liderança principalmente por conta do iPad e das novidades trazidas pela nova linha de tablets (e, claro, pelo iPadOS 13). A Lenovo, por sua vez, surfou no ciclo de atualização do Windows (isto é, um período no qual mais consumidores trocam suas máquinas) e se beneficiou de um catálogo com muitas opções, das mais simples às mais avançadas.

Seguindo as líderes, temos a presença da HP, da Dell e da Samsung no levantamento, todas com números entre 5 e 10 milhões de dispositivos vendidos — e sem grandes mudanças na comparação ano a ano.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chip U1 dos novos iPhones poderá ser útil para um monte de coisas além das “Apple Tags”

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Earth 3D – World Atlas, The DumDumb Race, Mass Rename e mais!

Posts Relacionados