O melhor pedaço da Maçã.

Depois de um ano, Amazon MP3 pouco faz cócegas na iTunes Store

Um ano depois do seu lançamento, a Amazon MP3 conquistou uma fatia significante do mercado de músicas digitais nos Estados Unidos, mas não impactou a iTunes Store, de acordo com o blog AllThingsD. Déjà vu.

Publicidade

Amazon MP3

Apesar de os números oficiais ainda não terem sido publicados, executivos de gravadoras e informações da Billboard apontam para um market share de 5 a 10 por cento, enquanto a Apple continuaria com 70 por cento ou mais. Isto indicaria, portanto, que a Amazon teria roubado mercado de outras concorrentes, ao invés de cutucar a #1.

As previsões também mostram que nem todas as suas vantagens e diferenciais foram suficientes para que a Amazon MP3 despontasse no segmento. A loja comercializa músicas de todas as quatro grandes gravadoras sem proteção DRM, isto é, todas as suas músicas podem ser reproduzidas no iTunes, iPods e outros PMPs sem problemas.

Publicidade

Ao que tudo indica, as pessoas querem faixas sem proteção de direitos autorais, mas não vêem isso como uma vantagem tal para descartarem a integração e usabilidade da iTunes Store com iPods, iPhones e Apple TVs.

Enquanto isso, no ranking de vendas de MP3 players do portal Amazon.com, os gadgets da Apple ocupam 22 das 25 posições, sendo que da 1ª à 15ª só dá Maçã. Estão todos lá: shuffle, nano, classic e touch. Os três únicos produtos que não vêm de Cupertino são o Coby de 4GB (16ª), o Zune preto de 120GB (24ª) e o SanDisk Sansa m250 de 2GB (25ª).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple promove uma série de melhorias no MobileMe

Próx. Post

Testamos o Arcade Hockey, primeiro jogo da Brainjuice para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados