O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa opções de criar eventos em grupos e responder avisos em comunidades

O WhatsApp começou a testar recentemente dois novos recursos no iOS que deverão melhorar ainda mais o engajamento de grupos e canais criados na plataforma.

Publicidade

A primeira novidade, identificada pelo pessoal do WABetaInfo, se trata de uma nova opção a qual permite o agendamento de eventos em grupos. Como é possível notar na imagem abaixo, o recurso pode ser encontrado ao lado de opções como o atalho da câmera, o atalho para criar enquetes e o atalho para acessar a galeria.

De acordo com as informações, a novidade permite criar um lembrete para um evento com um título, uma descrição de até 2.048 caracteres, uma data/hora de início e uma localização opcional. Também é possível fazer com que uma chamada de vídeo seja iniciada no momento em que o evento começar.

Todos os usuários que aceitarem o convite serão lembrados do evento no dia e na hora marcada. O recurso, vale notar, também suporta criptografia de ponta a ponta — o que significa que apenas os participantes do chat terão acesso ao evento.

Publicidade

Descoberta na versão beta mais recente do WhatsApp disponível no TestFlight (24.6.10.73), a novidade ainda não tem data para ser lançada oficialmente — isso se for de fato lançada.

Respostas em avisos de comunidades

Ainda segundo o WABetaInfo, o WhatsApp está testando permitir que usuários respondam a mensagens enviadas em grupos de avisos de comunidades. Normalmente, apenas administradores podem enviar mensagens nesses espaços.

Como é possível notar na imagem abaixo, as respostas ficam todas aglutinadas em um espaço separado. É possível visualizar tanto quem enviou as mensagens quanto o que exatamente elas escreveram.

Segundo as informações, as respostas estão disponíveis para grupos de avisos com até 1.024 participantes. A ideia aqui é que participantes de uma comunidade façam perguntas sobre um anúncio sem ter que, por exemplo, enviar uma mensagem privada para alguém, tornando tudo mais organizado.

Encontrada na versão 24.6.10.72 do WhatsApp no TestFlight, o recurso já pode ser notado por alguns usuários da versão beta do aplicativo.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Proton Pass ganha suporte às Passkeys em todos os planos e dispositivos

Posts Relacionados