O melhor pedaço da Maçã.

Encrypto: proteja seus documentos importantes e compartilhe tudo com segurança

Encrypto para OS X

Segurança nunca é demais. Quando estamos falando de documentos e arquivos sensíveis, então, é aí que temos que nos preocupar de verdade. Pare e pense rápido: como você envia um contrato sigiloso para alguém? Se você é daqueles que armazena todo o seu histórico e informações financeiras no computador, o que faz para proteger tudo isso?

Publicidade

É aí que entra o Encrypto, novo aplicativo multiplafaforma da desenvolvedora MacPaw.

O app se destaca por quatro importantes recursos: criptografia AES-256, dicas de senhas (ideal para quando você enviar o arquivo para outras pessoas), opções nativas de compartilhamento (no caso do OS X, estamos falando de Mail, AirDrop, Mensagens e até mesmo apps/serviços de terceiros como Dropbox) e opção de salvar tudo no próprio computador (armazenamento local).

YouTube video

Publicidade

A parte ruim (bem chata, eu diria) é que se o seu principal intuito é enviar documentos para outras pessoas de forma segura, o destinatário também precisa ter o Encrypto instalado para poder abrir o arquivo protegido por senha. Contudo, a MacPaw tentou minimizar esse obstáculo de duas formas: oferecendo o app em diversas plataformas e a custo zero.

A utilização do app é bem específica, mas sem dúvida é uma ótima forma de proteger e compartilhar tudo com mais uma camada de segurança.


Ícone do app Encrypto: Secure Your Files
Encrypto: Secure Your Files de MacPaw Way Ltd
Compatível com Macs
Versão 1.4.0 (8.4 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Duet Display, apps do Google, suíte Microsoft Office e mais!

Próx. Post

BitTorrent lança oficialmente o Bleep, um cliente de mensagens instantâneas P2P totalmente seguro

Posts Relacionados