O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa transformar fotos em figurinhas e novo feed de verificados

abdullah serbest / Shutterstock.com
Ícone do Instagram

O Instagram anunciou alguns novos recursos criativos que visam aprimorar a criatividade dos usuários. Entre eles, a empresa está testando uma nova opção que permite transformar objetos de fotos em adesivos para serem usados nos Stories e nos Reels.

Publicidade

Semelhante à funcionalidade de recorte de fotos que a Apple introduziu no iOS 16, essa ferramenta permite que você identifique objetos específicos nas imagens e os destaque de forma fácil, transformando-os em figurinhas.

Embora a ideia não seja completamente original, o diferencial que o Instagram promete é usar a conveniência de criar adesivos personalizados para uso exclusivo na plataforma, acrescentando mais uma forma divertida e criativa de criar conteúdo.

Além disso, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Instagram, Adam Mosseri, revelou que o usuário não estará limitado à sua galeria de fotos para criar adesivos. Também será possível criar figurinhas a partir de algumas “imagens que você vê no Instagram”.

Possivelmente, o recurso permitirá transformar imagens publicadas por outras pessoas em stickers. Até o momento, não parece haver um ajuste que “desligue” esse recurso, mas isso poderá mudar com base no retorno que a empresa tiver. Segundo Mosseri, o teste se limita a usuários selecionados.

Testes de feed exclusivo para verificados

O chefe do Instagram também anunciou há pouco que a rede social está nos estágios iniciais de um recurso que permitirá aos usuários ativar um feed exclusivo para contas Meta Verified.

Publicidade

De acordo com ele, a nova opção dá mais controle para os usuários, ao mesmo tempo em que oferece uma oportunidade para empresas e criadores aumentarem a sua visibilidade.

O novo feed estará acessível ao tocar no logotipo Instagram, no canto superior esquerdo da tela — seção em que hoje são apresentadas apenas duas opções: “Seguindo” e “Favoritos”.

Publicidade

A posição de destaque pode tornar o Meta Verified, que custa R$45/mês a partir da web, um serviço atraente para quem deseja impulsionar sua presença na plataforma.

Embora mais detalhes sobre os testes e quem terá acesso a ele não tenham sido fornecidos, Mosseri incentivou os usuários a manifestarem seu interesse em utilizar essa funcionalidade. A data de lançamento do recurso para todos também não foi divulgada.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 326.0.0 (277.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget, The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon agora suporta Chaves-senha (Passkeys) na web e no iOS

Próx. Post

Mega Oferta Amazon Prime: iPhones 12 e 13 estão entre os mais vendidos

Posts Relacionados