O melhor pedaço da Maçã.
Apple Watch Studio em uma Apple Store

Por dentro do Apple Watch Studio, a nova experiência de personalização da Maçã

É como ir à feira, só que para escolher o seu Apple Watch

Se você acompanhou as novidades apresentadas durante a keynote da Apple da última semana, então se lembrará que além de hardwares e serviços, a companhia também anunciou novidades para o varejo — incluindo uma mudança na logística de vendas do Apple Watch, a começar pelo recém-lançado Series 5.

Publicidade

Chamada de Apple Watch Studio, a nova experiência de personalização do relógio permite que os consumidores escolham todas as características do gadget antes de comprá-lo, em vez de ter que selecionar uma das opções pré-definidas da Maçã e adquirir outras pulseiras (separadamente) para completar o visual que você havia desejado para o seu Apple Watch.

Apple Watch Studio em uma Apple Store

Vale lembrar que, com o lançamento do Apple Watch Series 4, já era possível adquirir o relógio separadamente da pulseira, o que de certa forma prenunciava o Apple Watch Studio. No entanto, a partir de hoje, as Apple Stores (online e físicas) passam a oferecer uma nova forma de personalizar o gadget vestível.

Na prática, é como se você estivesse montando um sanduíche: você escolhe cada detalhe, incluindo o tamanho da caixa (e se ela será de alumínio, aço inoxidável, titânio ou cerâmica), a cor e qual pulseira acompanhará as escolhas anteriores. De acordo com a Apple, existem mais de 1.000(!) combinações diferentes para os consumidores testarem.

Nas lojas físicas, um membro da equipe da Maçã explicará as opções disponíveis e responderá as perguntas sobre as diferenças de cada modelo e material; quando você estiver pronto para comprar, ele adicionará tudo o que você escolheu ao seu carrinho. Você não paga nada por essa experiência, claro.

Publicidade

Mas nem tudo são flores, infelizmente: um ponto negativo de tudo isso é que você não pode misturar e combinar produtos de coleções diferentes, o que significa que não é possível comprar um Apple Watch com caixa de titânio e adicionar uma pulseira loop esportiva da Nike. Tecnicamente, não há nada que o impeça de experimentar essas combinações na loja e comprá-las separadamente, mas não como parte do “combo” de uma opção.

Site do Apple Watch Studio
Página do Apple Watch Studio em Portugal

Se você não pode ou não consegue visitar uma Apple Store, é possível acessar a página do Apple Watch Studio para montar o dispositivo da forma como você preferir, ou então usar o app Apple Store para isso. Vale notar que, como o Apple Watch Series 5 não está disponível no Brasil, essa opção não é válida por aqui, ainda; além disso, virtualmente o usuário perde a oportunidade de experimentar suas combinações, mas ainda assim é interessante ter a opção de escolher o seu Apple Watch perfeito online.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Versão interna do iOS 13 revela mais detalhes dos “Apple Tags”

Próx. Post

Lá vamos nós: códigos no iOS 13 sugerem Smart Battery Cases para os novos iPhones

Posts Relacionados