O melhor pedaço da Maçã.

Rhapsody, da RealNetworks, é aprovado pela Apple e estará em breve na iPhone App Store [atualizado]

Rhapsody da RealNetworksA aprovação do aplicativo Rhapsody — da RealNetworks — pela Apple pode causar uma certa surpresa, mas é mais uma prova de que a venda de músicas pela iTunes Store vai muito bem.

Publicidade

O aplicativo, que deverá ser disponibilizado em um ou dois dias, é uma extensão do serviço premium Rhapsody To Go, que custa US$15 por mês. Em poucos dias, os clientes atuais do serviço irão ter um link direto para fazer o download via iTunes. Donos de iPhones/iPods touch que não possuem uma assinatura terão até sete dias para testar e decidir pela compra.

Desde o nosso último artigo sobre o aplicativo, a Real resolveu fazer algumas mudanças. A primeira delas foi a exigência do firmware 3.1 nos dispositivos móveis da Apple. A segunda, uma mudança no processo de venda das músicas: a companhia decidiu abandonar as vendas através do próprio Rhapsody e direcioná-las para a iTunes Store.

Foram mantidos os acessos ao acervo total do serviço — em que a Real declara ter disponíveis mais de oito milhões de canções — e aos canais especiais com novos lançamentos, a criação de playlists, e a opção de ouvir a Rhapsody Radio via streaming.

Real RhapsodyReal Rhapsody

Existem dois pontos a favor do aplicativo: a sua integração com o site e uma navegação facilitada pela biblioteca de músicas.

Se, em relação ao primeiro quesito, a Real fez questão de que quaisquer modificações executadas no site através de um navegador fossem automaticamente sincronizadas e replicadas no aplicativo, em relação à navegação, a preocupação foi tornar as informações sobre artistas e álbuns fáceis para a leitura e localização. Basta tocar na tela durante a reprodução de uma faixa que uma lista de opções é disponibilizada (como é mostrado na imagem acima).

Entretanto, há um importante ponto negativo contra o Rhapsody: por não se tratar de um aplicativo nativo da Apple, ao contrário do iTunes, o iPhone OS não permitirá sua execução em segundo plano. Se esse porém não for um empecilho, talvez ele mereça a sua atenção e o custo do investimento.

Publicidade

Agora, só nos resta esperar a chegada do aplicativo à loja para que o possamos testar in loco, ver a que ele se propõe e se veio para ficar. 😉

[Via: Yahoo! Tech.]

Atualização: segundo nos informou o leitor Lucas Flávio, o aplicativo já foi publicado. Para nossa tristeza, o serviço não funciona no Brasil. O Rhapsody requer o firmware 3.0 ou superior e é gratuito na App Store (1,5MB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com atualização dos iPods shuffle, modelo de segunda geração com 1GB é finalmente descontinuado

Próx. Post

Fala, Hagge! O Bicho da Maçã: Apple TV, brinquedo de luxo

Posts Relacionados