O melhor pedaço da Maçã.

MacBook Air de 15,5″ poderá ser lançado em abril [atualizado 2x]

tinhkhuong / Shutterstock.com
MacBook Air

No fim do ano passado, o analista da cadeia de produção de displays Ross Young afirmou que a Apple estava desenvolvendo um modelo do MacBook Air com tela de 15,5 polegadas e que o produto seria lançado em meados da primavera (do hemisfério norte) deste ano. Agora, Young referendou essa informação e adicionou mais detalhes.

Publicidade

Segundo ele, o display desse potencial novo produto já teria entrado em produção, o que, sendo verdade, viabiliza a apresentação do aguardado modelo no tempo proposto. Ele também disse esperar que o lançamento ocorra no início de abril, observando o estágio da produção.

A Apple usualmente faz um evento na primavera, em meados de março, quando costuma lançar alguns produtos. No ano passado, por exemplo, o iPhone SE de terceira geração foi lançado nesse contexto.

Young, porém, não deu mais detalhes sobre o produto, o que levanta dúvidas sobre aspectos como o processador dessa máquina. Nos últimos dias de 2022, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), principal fornecedora de chips da Apple, começou a produção de processadores fabricados em um processo de 3 nanômetros.

Publicidade

Sendo assim, existem algumas opções: ou a Maçã lançará o MacBook Air de 15,5″ com o processador M2, o mesmo do atual modelo de 13,6″, ou ele já virá com um novo chip, provavelmente a ser nomeado “M3”. Neste caso, não se sabe se também seria lançado uma nova versão do atual computador ou se ela apenas ganharia o novo processador alguns meses depois.

Se essa novidade se concretizar, o produto poderá ser o maior MacBook Air já lançado, além de representar a volta de um segundo modelo na linha do computador. Até 2016, existia também uma versão de 11″ junto ao modelo de 13″. Outro rumor repercutido nesse sentido foi o do retorno do MacBook de 12″ — embora apenas em 2024, caso ocorra.

A boa notícia é que não deveremos esperar tanto tempo para ver se o rumor se tornará realidade. De acordo com as informações, o lançamento poderá ocorrer no próximo mês, inclusive com a possibilidade de a pré-venda começar um pouco antes.

via MacRumors

Atualização, por Priscila Klopper14/02/2023 às 15:00

Corroborando o que disse Ross Young, o DigiTimes afirmou que, de fato, a Apple deverá lançar um novo modelo do MacBook Air — a chegar no segundo trimestre deste ano, apesar de não ter cravado se isso acontecerá já em abril.

Publicidade

Uma fonte anônima teria sugerido que haveria uma nova “série” do MacBook Air, o que pode sugerir tanto um novo modelo de 15,5″ — como tem sido especulado — quanto um de 13,6″.

Publicidade

No ano passado, o veículo sugeriu que esse novo MacBook Air chegaria no segundo semestre de 2022, o que, obviamente, não aconteceu. De qualquer maneira, esse é mais um indício de que veremos uma nova máquina, apesar de o DigiTimes não ser tão certeiro em rumores.

via MacRumors

Atualização II, por Luiz Gustavo Ribeiro 15/02/2023 às 10:47

Ainda de acordo com o DigiTimes, tal MacBook Air de 15,5″ será equipado com o chip M2 — o mesmo que já alimenta o modelo mais recente de 13,6″. O veículo não indicou, porém, se também veremos os chips M2 Pro/Max como opções dessa suposta nova máquina (algo bem improvável).

Com relação à produção, também foi indicado que ela pode ter começado logo após o Ano Novo Lunar, celebrado no dia 22 de janeiro — reiterando, portanto, que o lançamento poderá acontecer já no segundo trimestre de 2023.


Comprar MacBooks Air de 13″ e 15″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: a partir de R$10.999,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar, cinza-espacial ou prateado
Chip: M2 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos) ou M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Adaptador de energia: 30W, 35W (duas portas) ou 70W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 16.3.1, iPadOS 16.3.1, macOS 13.2.1, watchOS 9.3.1 e tvOS 16.3.2

Próx. Post

Comercial com astros da NHL exalta bateria do iPhone 14 [Plus]

Posts Relacionados