O melhor pedaço da Maçã.
PointerKit

Vídeo: desenvolvedor demonstra app rodando no iPad com suporte a mouse (e publica o framework)

YouTube video

Publicidade

Quando a Apple lançou o iPhone e, posteriormente, o iPad, ela poderia muito bem ter colocado em ambos versões “compactas/enxutas” do próprio OS X macOS. Em vez disso, a empresa optou por criar um sistema operacional do zero — o iPhone OS iOS —, totalmente pensado para touchscreens.

Embora muitos hoje entendam perfeitamente o porquê de ela ter seguido esse caminho (que é oposto ao da Microsoft, por exemplo), ainda há quem sonhe com o macOS no iPad ou, no mínimo, a possibilidade de conectarmos um mouse via Bluetooth no tablet.

Eis que o desenvolvedor Louis D’hauwe‏ [@LouisDhauwe] publicou hoje um vídeo demonstrando exatamente isso na prática, como uma espécie de “prova de conceito”. Ele até publicou todo o framework, intitulado PointerKit, no GitHub para quem quiser brincar com ele — e, ao que tudo indica, a implementação dele em apps é muito, muito simples.

Publicidade

Só há dois grandes poréns nisso tudo: o primeiro e mais óbvio é que, para a coisa funcionar, são utilizadas APIs privadas do sistema. Ou seja, ninguém conseguiria aprovação da Apple para lançar algo na App Store com suporte ao framework. Segundo, ele usa um Mac como intermediário para “interpretar” o movimento do mouse e então enviar os comandos ao iPad via Wi-Fi/Bluetooth.

Ainda assim, fica como curiosidade. 😉

via @viticci

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do MM Fórum: plano da NET, manchas no iPhone 7, soluções para kernel panic e mais!

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 14 a 21 de maio

Posts Relacionados