O melhor pedaço da Maçã.

Apple abre três novos parques eólicos na China

Ao todo, são mais de 134 megawatts de energia limpa produzidos
Parque eólico na China

No ano passado, informamos que a Apple havia anunciado um novo fundo de investimento em energia limpa na China, o qual também reuniria dez fornecedoras da gigante de Cupertino para injetar US$330 milhões até 2022 no país. Pouco mais de um ano depois, os primeiros frutos da empreitada começaram a ser colhidos com a inauguração de três novos parques eólicos no território chinês.

Publicidade

Dos três novos parques, dois deles foram construídos pela Concord New Energy Group, na província de Hunan, e cada um gera cerca de 48 megawatts de energia limpa. Enquanto isso, a terceira unidade foi desenvolvida pela Fenghua Energy Investment, em Hubei, e é responsável pela geração de 38MW de energia.

Catavento de parque eólico

Para a vice-presidente de iniciativas ambientais da Apple, Lisa Jackson, ver os resultados do projeto com as fornecedoras da companhia não é importante somente para a Maçã, mas para a própria indústria chinesa:

Ver esses projetos concluídos e já fornecendo energia limpa à rede é realmente emocionante. Estamos orgulhosos de que os fornecedores participantes do fundo compartilhem nosso compromisso de apoiar soluções inovadoras de energia, reduzir emissões de poluentes e combater as mudanças climáticas.

Mais do que gerar energia limpa, os parques eólicos em Hunan e Hubei também afetam as economias e os governos locais, ajudando-os a atingir suas metas de sustentabilidade. No condado de Dao (em Hunan), as receitas provenientes da construção e da administração dos parques eólicos também são responsáveis por gerar fonte de renda para as famílias locais.

Funcionário de parque eólico na China

O presidente da Sunway Communication, uma das fornecedoras da Apple que está investindo no fundo, também comemorou a abertura dos novos parques eólicos na China:

O Fundo de Energia Limpa nos permitiu investir em muitos projetos renováveis com uma capacidade muito maior. Isso simplesmente não seria possível por conta própria. Agradecemos os esforços da Apple e esperamos investir ainda mais em energia limpa por toda a China.

A Maçã também reiterou que 44 de seus fornecedores em 16 países se comprometeram a usar 10% de energia limpa para impulsionar suas produções em parceria com a companhia. Até o ano que vem, a expectativa é de que essas fábricas consigam gerar mais de 4 gigawatts de energia limpa em todo o mundo!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music promove as “letras sincronizadas” do iOS 13 com vídeos de artistas

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: WidgeTunes, S.Study Japanese Dictionary, Templates for Pages e mais!

Posts Relacionados