O melhor pedaço da Maçã.

Protótipo do iPhone de 2020 teria tela de 6,7″ sem notch

Agora a conversa começou!

O designer Ben Geskin é um dos mais ativos na internet em se tratando de renders e mockups de iPhones. Sempre que um novo rumor surge, ele corre para colocar em prática aquela possível novidade, nos dando a oportunidade de visualizar como um novo recurso ou uma suposta mudança no design poderia ser aplicada pela Apple.

Publicidade

Hoje, Geskin foi ao Twitter e, “despretensiosamente”, soltou uma pequena bomba:

Exclusivo: um dos protótipos de iPhones para 2020 tem um display de 6,7 polegadas com Face ID e sistema de câmera TrueDepth colocado na moldura superior.

Sem citar fontes ou como conseguiu a informação, o designer cravou que a Apple finamente conseguiu, pelo menos em um protótipo, retirar completamente o notch (recorte, testa, entalhe… como preferir) da tela do iPhone e manter o Face ID tal como conhecemos hoje (ou até melhor, já que uma segunda geração do sistema é aguardada).

Vale notar que, caso tudo isso seja verdade, a Apple ainda está na fase de prototipagem — o mockup acima é apenas uma visão de Geskin de como poderia ser esse aparelho, não necessariamente refletindo os planos da Maçã.

Outras novidades

Já sobre a tela de 6,7 polegadas… bem, ela não é uma novidade. O analista Ming-Chi Kuo, da TF International Securities, já havia noticiado que os iPhones topos-de-linha de 2020 poderão ter telas de 5,4 e 6,7 polegadas, bem como conectividade 5G.

Além deles, a Apple lançaria também o sucessor do iPhone 11, com tela de 6,1 polegadas (porém com conectividade 4G/LTE). Ainda assim, tal aparelho, como os flagships, teria uma tela OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico..

Ainda que não seja tão comum ver Geskin dando furos sobre futuros lançamentos da Apple, ele já cravou no passado, como lembrou o MacRumors, que o iPhone XR teria uma moldura na tela um pouco mais grossa que os iPhones XS e XS Max, por exemplo. Veremos o quão certeiro ele será desta vez.

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Testes com o Modo Noite dos novos iPhones faz o melhor dispositivo Android “parecer amador”

Próx. Post

Apple lança iOS 12.4.2 e watchOS 5.3.2 para aparelhos antigos

Posts Relacionados