Protótipo do iPhone de 2020 teria tela de 6,7″ sem notch Agora a conversa começou!

O designer Ben Geskin é um dos mais ativos na internet em se tratando de renders e mockups de iPhones. Sempre que um novo rumor surge, ele corre para colocar em prática aquela possível novidade, nos dando a oportunidade de visualizar como um novo recurso ou uma suposta mudança no design poderia ser aplicada pela Apple.

Hoje, Geskin foi ao Twitter e, “despretensiosamente”, soltou uma pequena bomba:

Exclusivo: um dos protótipos de iPhones para 2020 tem um display de 6,7 polegadas com Face ID e sistema de câmera TrueDepth colocado na moldura superior.

Sem citar fontes ou como conseguiu a informação, o designer cravou que a Apple finamente conseguiu, pelo menos em um protótipo, retirar completamente o notch (recorte, testa, entalhe… como preferir) da tela do iPhone e manter o Face ID tal como conhecemos hoje (ou até melhor, já que uma segunda geração do sistema é aguardada).

Vale notar que, caso tudo isso seja verdade, a Apple ainda está na fase de prototipagem — o mockup acima é apenas uma visão de Geskin de como poderia ser esse aparelho, não necessariamente refletindo os planos da Maçã.

Outras novidades

Já sobre a tela de 6,7 polegadas… bem, ela não é uma novidade. O analista Ming-Chi Kuo, da TF International Securities, já havia noticiado que os iPhones topos-de-linha de 2020 poderão ter telas de 5,4 e 6,7 polegadas, bem como conectividade 5G.

Além deles, a Apple lançaria também o sucessor do iPhone 11, com tela de 6,1 polegadas (porém com conectividade 4G/LTE). Ainda assim, tal aparelho, como os flagships, teria uma tela OLED1.

Ainda que não seja tão comum ver Geskin dando furos sobre futuros lançamentos da Apple, ele já cravou no passado, como lembrou o MacRumors, que o iPhone XR teria uma moldura na tela um pouco mais grossa que os iPhones XS e XS Max, por exemplo. Veremos o quão certeiro ele será desta vez.

Posts relacionados

Comentários