O melhor pedaço da Maçã.

Desmonte do novo iPad confirma 3GB de RAM e revela novo layout de ímãs [atualizado: vídeo]

Desmonte do iPad de sétima geração

A semana foi pesada para o pessoal da iFixit: depois de desmontar o iPhone 11, o iPhone 11 Pro, o Apple Watch Series 5 de 44mm e o de 40mm, a firma de reparos finalmente pôs as mãos no último produto lançado recentemente pela Apple: o iPad de sétima geração, com tela de 10,2 polegadas.

Publicidade

Como era de se esperar, não foram encontradas lá dentro mudanças significativas — ainda assim, a dissecação do novo tablet pôde confirmar algumas especulações e trazer algumas novidades sobre o design interno implementado pela Apple nos seus equipamentos.

A iFixit conseguiu confirmar que o novo iPad tem 3GB de RAM, um acréscimo de 1GB em relação à memória do seu antecessor. Além disso, a firma constatou que o tablet tem bateria idêntica à do iPad de sexta geração (32,9Wh), ainda que o espaço interno do novo modelo seja um pouco maior devido ao crescimento da tela — ao menos, a Apple conseguiu manter o tempo de bateria o mesmo entre as gerações (10 horas).

Desmonte do iPad de sétima geração

Voltando às mudanças, uma análise por raio-X mostrou uma nova organização interna dos ímãs nas bordas do novo iPad — talvez, como especulou a iFixit, para acomodar melhor o Smart Keyboard, já que essa é a primeira vez que o tablet de entrada traz um Smart Connector. Falando nele, os cabos ligados ao conector foram reprojetados e não mais ficam presos debaixo da bateria, que é colada na carcaça.

Publicidade

No geral, o processo de abertura do iPad ainda é deveras laborioso. É preciso aplicar calor nas bordas do tablet para cortar o adesivo que liga a tela à carcaça, e basicamente todos os componentes internos estão colados entre si (a substituição da bateria é particularmente espinhosa); apesar disso, a iFixit elogiou o painel LCD não-laminado, de fácil substituição. No fim das contas, o novo iPad recebeu uma nota 2 (em 10 pontos possíveis) no índice de “reparabilidade” da firma.

Atualização, por Rafael Fischmann 30/09/2019 às 13:52

A iFixit divulgou, agora, um vídeo do teardown:

YouTube video

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirPods são os “audíveis” mais desejados pelos consumidores dos EUA

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Week Agenda Ultimate, Very Little Nightmares, Pequenas Bolhas e mais!

Posts Relacionados