O melhor pedaço da Maçã.

Google I/O volta a atrair desenvolvedores web para San Francisco nesta semana

Antecedendo a realização da Apple Worldwide Developers Conference 2010, o Google voltará à cidade de San Francisco nesta semana para a realização da sua conferência de desenvolvimento I/O, com conteúdos relacionados às suas plataformas e tecnologias. Mais de 3.000 desenvolvedores participarão do evento em mais de 80 sessões, sem falar em outras atividades extras que destacarão aplicativos e serviços online criados pela comunidade.

Publicidade

Embora o Google tenha exposto todos os detalhes da I/O 2010 na íntegra, há de se questionar o que a empresa apresentará de novo nas keynotes de abertura, marcadas para o início dos dois dias do evento. Neste ano, os focos de novidades da empresa deverão ser o Android e o Chrome, correspondendo adequadamente aos seus sistemas operacionais para handsets e desktops — neste último caso, o Chrome OS não deverá ser anunciado, mas não há diferenças já que ambos usam tecnologias web.

Neste aspecto, a atenção da gigante de buscas não será apenas voltada para o padrão HTML5 (como no ano passado), mas também para as APIs de acesso aos seus serviços, que atualmente geram bilhões de chamadas diárias. Dois deles (Buzz e Latitude) serão destaques, por possibilitarem um alto nível de compartilhamento de informações em um formato social com outras pessoas.

A Google I/O será aberta para credenciamento amanhã, mas o evento em si começará apenas na quarta-feira (19/5), virando a noite e finalizando na quinta-feira — você poderá assistir às keynotes de abertura dos dois dias neste canal do YouTube. O local de realização da conferência também é o Moscone West — onde a Apple abrigará 5.200 pessoas daqui a três semanas, durante a WWDC.

[via Wired.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedores da App Store revelam dados de vendas de aplicativos e custos de produção

Próx. Post

Gráfico mostra que Apple não investe muito em lobbying

Posts Relacionados