O melhor pedaço da Maçã.

Instagram ganha suporte ao Modo Escuro do iOS 13; aba “Seguindo” deixará de existir

Quem diria, hein?

Que tal uma boa surpresa para esta noite modorrenta de segunda-feira? Sim, queridos leitores e leitoras: o Instagram, famoso por quase nunca adicionar funções ao design principal do seu app, liberou de surpresa a compatibilidade com o Modo Escuro do iOS 13!

Publicidade

Não há, no aplicativo, uma configuração para você ativar ou desativar o visual; o app simplesmente seguirá sua preferência global do sistema, em qualquer circunstância. Quanto ao modo em si, não temos nenhuma reinvenção da roda: o que era majoritariamente branco fica majoritariamente preto ou cinza-escuro, dependendo da área — o que pode até dar um destaque interessante para as fotos e os vídeos da plataforma.

Modo Escuro do Instagram

O Modo Escuro já está disponível na versão 114.0 do app para iOS, que está atualmente sendo propagada na App Store — caso você ainda não veja a atualização por aí, aguarde mais algumas horas ou dias, pois o processo pode ser lento. E resta saber, agora, quando o app principal do Facebook também receberá a novidade.

Fim da aba “Seguindo”

Enquanto algumas funções são adicionadas, outras dão adeus. Hoje, o Instagram confirmou ao BuzzFeed News que quem está com os dias contados é a aba “Seguindo” — aquela à esquerda do seu painel de notificações que mostra a atividade recente dos seus amigos, como curtidas e comentários em fotos alheias.

Aba "Seguindo" do Instagram
Imagem: Engadget

Segundo o chefe de produtos do Instagram, Vishal Shah, a remoção da aba ocorreu por dois motivos. Além de simplificar a plataforma, o recurso era desconhecido por muitos usuários — o que, às vezes, gerava situações constrangedoras, quando atividade, digamos, impróprias de alguém surgiam publicamente às vistas dos seus seguidores.

Publicidade

A aba já tinha sido removida para alguns usuários — em fase de testes — desde agosto passado; agora, ela dará adeus definitivamente ao longo desta semana. Daí em diante, o ícone de coração, das notificações, mostrará somente aquilo que nasceu para mostrar: suas notificações. Melhor assim, certo?


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.0.0 (278.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Na onda do macOS Catalina, Mac App Store destaca aplicativos criados com o Projeto Catalyst

Próx. Post

Apple adia lançamento de recurso para compartilhar pastas do iCloud Drive

Posts Relacionados