Após o último evento especial da Apple, em setembro passado, nós comentamos o que a companhia não lançou e o que “morreu” neste ano. Entre os itens está um recurso há muito tempo aguardado pelos usuários do Apple Watch: monitoramento de sono. Como informamos, era de certa forma esperado que a Maçã lançasse a novidade com o Apple Watch Series 5, o que não aconteceu.

Mas isso não significa que o sonho tenha acabado: conforme observado por um leitor do MacRumors, uma prévia do aplicativo Alarme (Alarms) na App Store do Watch alude a um app Sono (Sleep) ainda não anunciado. Essa não é a primeira vez que indícios do recurso são vazados “oficialmente” pela Apple, uma vez que várias referências à função foram vistas no ciclo de versões betas do iOS 13.

https://twitter.com/dmarcinkowski_/status/1181157679663894528
Eu acabei de encontrar uma menção ao aplicativo Sono não anunciado para o Apple Watch? 🤔
apps.apple.com/br/app/alarms/…

Como visto na interface do recurso mostrada na captura de tela, o usuário pode criar um alarme específico atrelado ao recurso “Hora de Dormir” no próprio Apple Watch, a partir do suposto app Sono. Aparentemente, esse app reuniria não só o recurso presente no iOS, mas também uma série de outras novidades que abrangem o rastreamento do sono.

Por ora, não há referência ao tal app Sono no app Alarme do watchOS 6.0.1 ou na versão beta do watchOS 6.1, mas ao unir os pontos é possível entender que a Maçã está, de fato, trabalhando em um recurso assim e que a captura de tela vista na App Store foi compartilhada antecipadamente.

Apesar da iminência do recurso, é provável que a Apple não o lance até o ano que vem, possivelmente com o “Apple Watch Series 6”; portanto, não é possível confirmar se a novidade estará atrelada ao hardware ou ao software do gadget — ou se até mesmo será necessário uma atualização grande para lançar o recurso, já que agora é possível instalar apps no relógio pela App Store própria.

Veremos o que o tempo revelará.

Atualização 08/10/2019 às 08:00

Provavelmente após a repercussão do “vazamento” da captura de tela do watchOS que indicava a existência de um app Sono, a Apple removeu a imagem da App Store, substituindo-a por uma screenshot atual do app Alarmes para o Apple Watch.

Não surpreendentemente, a Apple corrigiu a captura de tela do aplicativo Alarme para remover referências ao aplicativo Sono inédito para o Apple Watch.

Esperançosamente, 2020 trará definitivamente o recurso de monitoramento de sono da Apple.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários