O melhor pedaço da Maçã.
Dark Sky

Dark Sky, comprado pela Apple, ganha um mês extra de funcionamento no Android e na web

No fim de março, informamos que a Apple havia comprado a empresa Dark Sky — criadora do app homônimo de clima — e que, com isso, a versão do software para Android, bem como suas ferramentas para web, seriam descontinuadas em 1º de julho.

Publicidade

Eis que a empresa atualizou os usuários do app sobre esse suporte, dizendo que ele foi estendido até o dia 1º de agosto — portanto, ganhou-se um mês “extra” de vida.

Sendo assim, a partir de agosto não será mais possível usar o app em dispositivos Android. De acordo com a Dark Sky, usuários com uma assinatura ativa no momento em que o suporte for encerrado receberão um reembolso total.

Além disso, os recursos de previsão meteorológica, mapas e outras opções para a web, disponíveis no site da Dark Sky, também estarão indisponíveis a partir do dia 1º/8.

Anteriormente, a empresa já tinha dito que sua API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. continuará funcionando até o final de 2021, mas nenhuma nova assinatura dela será aceita. Isso encerrará o acesso aos dados da plataforma por terceiros, como sites e apps.

Para o iOS, tudo será mantido da forma como está; vale lembrar, porém, que o app Dark Sky não está disponível na App Store brasileira.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple fica no meio de conflito diplomático entre Índia e China; apps e fábricas são afetados [atualizado]

Próx. Post

Conceitos imaginam detalhes do “Apple Glass” e do seu sistema operacional

Posts Relacionados