Twitter finalmente retorna à Mac App Store O grande porta-bandeira do Projeto Catalyst já está entre nós

Novo Twitter para Mac

Entusiastas da rede social do passarinho, dos computadores da Apple e do Projeto Catalyst, tremei: depois de alguns dias de incertezas, o novíssimo aplicativo oficial do Twitter para macOS já está disponível na App Store.

Para quem está meio perdido no contexto, um breve histórico: o aplicativo original do Twitter para Mac, que ficou anos parado no tempo, foi descontinuado no início de 2018. Na última WWDC, entretanto, a rede social do passarinho foi destaque da keynote por alguns minutos com um novo app oficial para o macOS Catalina — que, além de marcar o retorno do serviço à Mac App Store, serviria também como “porta-bandeira” do Projeto Catalyst, a tecnologia da Apple a qual permite que desenvolvedores portem apps do iPad para o Mac com facilidade (ou não).


Ícone do app Twitter

Twitter

de Twitter, Inc.

Compatível com Macs
Versão 8.9 (32.1 MB)
Requer o macOS 10.15 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app TwitterScreenshot do app TwitterScreenshot do app TwitterScreenshot do app TwitterScreenshot do app Twitter

O macOS Catalina, entretanto, chegou na semana passada e nenhum app do Twitter foi disponibilizado, o que causou dúvidas em alguns usuários. Agora, tudo está resolvido e você já pode testar o novo app em seu Mac (desde que ele esteja rodando o Catalina, isto é).

Interessante notar que, mesmo com toda a propaganda em torno do Projeto Catalyst, o app não é muito diferente da nova versão web do Twitter — ele lembra muito mais uma janela do navegador do que o aplicativo para iPadOS no qual foi baseado, aliás. Ainda assim, temos aqui todos os recursos da rede disponíveis a um clique de distância, com bastante leveza e sem ocupar uma aba no navegador, o que é sempre bom.

O que estão achando?

via The Verge

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários