Já pensou “vestir” um teclado e digitar por meio de gestos com as mãos? É tecnologia futurística que você quer?

Eu não sei com vocês, porém por mais avançadas que as tecnologias sejam atualmente, ainda existem algumas coisas que fazem meu cérebro “pifar”. Veja só a nova geração do Tap Strap, por exemplo: é um gadget que você veste para controlar, com as mãos, o seu computador, tablet, smartphone ou Smart TV!

Basicamente, o Tap Strap se conecta a dispositivos por meio de Bluetooth e possui um recurso chamado AirMouse; com ele, os usuários podem controlar (rolar, “tocar” e selecionar) conteúdos em iPads, iPhones, Macs e até Apple TVs usando gestos com as mãos — bem como em outros dispositivos compatíveis com a tecnologia.

Vale notar que essa é a segunda geração do vestível da Tap, porém ela possui o mesmo design da primeira, lançada no começo de 2018. Agora, entretanto, o Tap Strap oferece uma melhor funcionalidade do modo mouse, sem contar que a experiência de “tocar” em superfícies para digitar está muito melhor do que antes.

Tap

Além disso, a nova geração do Tap Strap foi projetada para antecipar uma ação do usuário; assim, quando uma mão está na horizontal, o acessório funciona no modo teclado para digitar através de diferentes toques nos dedos. Quando o polegar está apoiado em uma superfície, ele ativa o modo mouse e, quando a mão é girada verticalmente, passa para o AirMouse.

A Tap diz que o Tap Strap 2 foi projetado para oferecer suporte aprimorado ao iPad, incluindo gestos e interações específicos do tablet da Maçã (como o recurso Slide Over), além de ações básicas como ir a tela inicial e abrir a multitarefa.

A Tap planeja, para o futuro, expandir ainda mais seus recursos baseados em gestos para trabalhar com jogos e dispositivos AR/VR1. Assim, a partir de 2020, os desenvolvedores poderão criar aplicativos que incorporam os recursos do AirMouse por meio de um SDK2 específico.

Tap e realidade virtual

O Tap Strap 2 pode ser adquirido na loja online da fabricante por US$200 (com frete gratuito para qualquer região do mundo).

via Apple World Today

Posts relacionados

Comentários