O melhor pedaço da Maçã.

League of Legends: Wild Rift será lançado para iPhone em 2020

E para consoles, também!

Se você é fã de League of Legends, então o dia começou com ótimas notícias: a Riot Games anunciou que lançará um novo título — League of Legends: Wild Rift — para iPhone e Android em 2020!

Publicidade

Os rumores de que LoL chegaria às telinhas começaram a emergir em maio passado, mas a confirmação oficial só foi dada ontem (15/10) durante uma série de anúncios da Riot em comemoração ao 10º aniversário do jogo.

YouTube video

League of Legends: Wild Rift está sendo construído a partir do zero para aproveitar ao máximo os benefícios das plataformas mobile; a jogabilidade do segmento será basicamente a mesma da versão principal de LoL, como o estilo MOBA1Multiplayer online battle arena, ou arena de batalha multijogador online., mapas 5v5 e, ainda, personagens conhecidos dos jogadores.

Os rumores acerca da versão mobile de LoL se deram, em parte, pela queda na receita (de cerca de 21% desde 2017) — apesar de o título se manter, ainda, como um dos games para PCs mais populares do mundo. Considerando esse cenário, o lançamento para as plataformas móveis era, de fato, o próximo passo lógico da Riot — que provavelmente se espelhou no sucesso de títulos como PUBG e Fortnite.

Publicidade

A desenvolvedora afirmou que pretende lançar a novidade “em todo o mundo até o final de 2020”, seguida pela estreia do game também em consoles, os quais ainda não foram especificados. As versões alfa e beta do jogo serão lançadas já nos próximos meses, inicialmente na China.

Ainda segundo a Riot, os pré-requisitos para instalar League of Legends: Wild Rift em dispositivos móveis ainda não foram definidos, mas eles querem oferecer um jogo acessível “para o maior número de aparelhos”; no iOS, eles pretendem oferecer a novidade a partir do iPhone 5s e, para Androids, a configuração mínima será semelhante à de um Galaxy A7 (da Samsung): 1GB de RAM, processador Qualcomm Snapdragon 410 e GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. Adreno 306.

Já é possível se inscrever para receber novidades do jogo na página de League of Legends: Wild Rift.

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Multiplayer online battle arena, ou arena de batalha multijogador online.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: as 5 principais novidades do macOS Catalina 10.15

Próx. Post

Novo iPad (de sétima geração) está agora à venda no Brasil

Posts Relacionados