O melhor pedaço da Maçã.

Eis os possíveis chips dos próximos dispositivos da Apple

Wccftech
Ilustração do chip A17 Pro

Uma conta privada do X (antigo Twitter) com um bom histórico de vazamentos envolvendo lançamentos da Apple publicou hoje o que seria uma lista com os chips dos próximos 16 produtos da empresa!

Publicidade

Notada pelo MacRumors, a publicação dá conta, por exemplo, de dois dispositivos com o chip A14 Bionic, outros dois com o A17 Pro e quatro com o bom e velho M2.

Como apontado pelo veículo, é provável que esses dois aparelhos com o chip A14 Bionic sejam, na verdade, o rumorado iPad de 11ª geração. Mais especificamente, um desses dispositivos seria a versão Wi-Fi do tablet, enquanto a outra seria a versão Wi-Fi + Celular.

Você já deve ter lembrado que o atual iPad de 10ª geração já traz o chip A14 Bionic em suas entranhas, o que quer dizer que, caso esse vazamento esteja correto, o novo tablet de entrada da gigante de Cupertino provavelmente contará apenas com algumas melhorias pontuais. O mesmo aconteceu, vale lembrar, com o o iPad de 7ª geração, o qual trazia o mesmo chip A10 Fusion do de 6ª, embora contasse com uma tela maior.

Publicidade

Enquanto os dois dispositivos com o chip A14 Bionic podem ser o novo tablet de entrada da Apple, os dois aparelhos com o poderoso A17 Pro podem ser o também aguardado iPad mini de sétima geração, que também deverá chegar ao mercado em breve. Nesse caso, porém, existe a possibilidade de ele trazer uma versão menos poderosa do processador, ou seja, sem o sufixo Pro.

Os aparelhos com o chip M2, por sua vez, poderiam ser o novo iPad Air de 6ª geração, que, como comentamos anteriormente, deverá contar desta vez com dois tamanhos de tela: 11 e 12,9 polegadas. Esses quatro dispositivos citados, é claro, também cobrem as variações com e sem conectividade celular do tablet.

O restante dos aparelhos citados na publicação provavelmente dizem respeito aos modelos da linha “iPhone 16″, esperados para o final do ano, e os novos iPads Pro de 11″ e 13”, os quais também deverão ser anunciados nas próximas semanas com o chip M3. E, por falar nos “iPhones 16”, rumores dão conta de que todos os smartphones da linha contarão com variações do futuro chip “A18”.

Aguardemos, portanto…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple aponta os possíveis riscos das mudanças impostas pela DMA

Próx. Post

Meta deverá trocar de marca no Brasil, determina Tribunal de Justiça de SP

Posts Relacionados