O melhor pedaço da Maçã.

Mark Moskowitz se reúne com liderança da Apple e ouve elogios ao Kindle Fire e ao iPhone 3GS

iPhone 3GS virando de lado

Após uma reunião com Tim Cook e Peter Oppenheimer, Mark Moskowitz liberou uma nota para seus clientes falando sobre as opiniões da liderança da Apple acerca do mercado de smartphones e tablets. A longo prazo, o iPhone 3GS e o Kindle Fire (gadgets que têm em comum o preço acessível) deverão atrair os consumidores para o iOS, por gravitarem em torno de experiências ricas em recursos. Em outras palavras, as pessoas vão provar, vão gostar, vão querer mais e vão encontrar esse “mais” em iGadgets mais caros. O otimismo em relação à concorrência da Amazon permanece, mas com uma óptica distinta da que vimos recentemente.

Publicidade

iPhone 3GS virando de lado

Moskowitz afirmou, após o encontro, que suas revisões nos números da Maçã para o Q4 2011, que o corte feito nas vendas de iPads pode ter sido excessivo, e o aumento nas vendas de iPhones foi justificado. O analista da J.P. Morgan disse ainda que o modelo 4S não chegou ao seu platô, ou seja, ele deverá continuar crescendo por mais algum tempo, e que o 3GS, apesar de não ser um líder, consegue ampliar o alcance da Apple em um mercado antes inacessível. Quanto à concorrência no setor de tablets, Moskowitz não crê que o iPad esteja sofrendo pressão de gadgets com preços baixos… ainda.

iPads 2 com Smart Covers

A respeito do dinheiro que a Maçã tem guardado em seu colchão metafórico, o analista comentou que o destino dele está mais ligado à linha de produtos, à cadeia de suprimento e à expansão do varejo do que a buybacks de ações ou pagamento de dividendos. Para Moskowitz, esse assunto recebeu atenção demais, alimentada por receio de desaceleração nas vendas do iPad, mas deverá ser deixado de lado uma vez que os resultados do último trimestre de 2011 sejam contabilizados.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica de leitura: o que um empregado da Apple pode ou não pode fazer online

Próx. Post

Gadgets da Samsung não serão banidos nos Estados Unidos

Posts Relacionados