Possível referência ao MacBook Pro de 16″ é encontrada na versão beta do macOS Catalina 10.15.1 [atualizado 3x]

Um novo MacBook Pro vem aí. Não sabemos se em 2019 ou em 2020, mas que ele será lançado, não há muitas dúvidas — até por conta do problemático teclado que a Apple lançou (o tal mecanismo borboleta) que, depois de mais de três gerações, ainda está dando dor de cabeça para a empresa.

E já que o teclado precisa ser redesenhado, que tal aproveitar e mudar outras coisas necessárias como uma nova tela (com bordas menores e que, com isso, teria 16 polegadas em vez de 15), entre outras tecnologias internas que fazem mais sentido atualmente? Bem, essa é a ideia.

Ainda que diversos conceitos tenham sido criados para essa máquina (com bordas realmente finas e design mais arredondado, o site francês MacGeneration compartilhou uma possível referência a esse MacBook Pro de 16 polegadas. E, pelo menos por essa imagem, ele não será assim tão diferente (visualmente falando) do modelo atual.

Possível referência ao MacBook Pro de 16" no macOS Catalina 10.15.1 beta

A imagem acima foi achada no macOS Catalina 10.15.1 beta — a segunda versão de testes foi liberada ontem pela Apple. O design do computador parece ser exatamente o mesmo do atual, mas repare na tela, como ela ganhou um pouco mais de espaço.

Tudo fica mais perceptível quando colocarmos essa nova imagem (à esquerda) e a do MacBook Pro atual (à direita) lado a lado:

O problema é que algo assim poderia ser facilmente criado por qualquer pessoa — e como o asset foi encontrado por um leitor do site francês, não há como cravar que se trata de algo genuíno, pelo menos por enquanto.

Aos interessados nessa suposta máquina, a possível descoberta serve para, no mínimo, reduzir as expectativas — ao menos em torno de uma grande mudança no design.

via MacRumors

Atualização 18/10/2019 às 11:45

Segundo o desenvolvedor Guilherme Rambo, a imagem se refere ao atual modelo do MacBook Pro.

Mas como, então, o ícone é diferente? Talvez ele tenha sido renderizado pela Apple novamente e ela achou por bem fazer essas modificações na moldura para que tudo ficasse mais harmonioso, vai saber…

Atualização II 18/10/2019 às 11:58

Reviravolta: Rambo acredita que a imagem pode, sim, ser do modelo novo! O tempo dirá.

Atualização III, por Rafael Fischmann 18/10/2019 às 11:58

Se havia alguma dúvida da veracidade da imagem, o MacRumors tratou de confirmar a existência dela com seus próprios olhos:

Já tem gente enxergando até mesmo uma tecla Esc física ali, inacreditável:

Se for isso mesmo — apenas uma tela um pouco maior e quem sabe o retorno do teclado tesoura (já que um Face ID é improvável no momento) —, é bem possível que esse novo MBP não mereça uma keynote. Ou seja, ele poderá ser anunciado a qualquer momento pela Apple, diretamente pelo seu site, provavelmente ainda este ano.

A expectativa é que esse novo modelo parta de US$3.000 nos Estados Unidos.

Posts relacionados

Comentários