O melhor pedaço da Maçã.
Gravando um CD no Apple Watch

Sim, é possível gravar um CD pelo Apple Watch (não que alguém esteja perguntando)

Apesar de ser um produto já relativamente amadurecido, ainda existe um bocado de coisas que você não pode fazer com um Apple Watch — o que é óbvio, já que o próprio formato (e tamanho de tela) do relógio torna várias tarefas difíceis, enfadonhas ou mesmo impossíveis.

Publicidade

Sabe o que não é impossível de se fazer com o Watch, por outro lado? Gravar um CD. De certa forma.

YouTube video

A descoberta é do intrépido desenvolvedor Niles Mitchell, do canal do YouTube “Will It Work?”. Mitchell, que é especialista na arte do AppleScript, usou um Apple Watch Series 5, um iMac (com um gravador de CD externo da Apple plugado) e um serviço de conexão FTP, o Rumpus. E sim, deu tudo certo.

Isto é, depende do que você classifique como “dar certo”. Como lembrou Mitchell, o Apple Watch ainda não permite que você acesse e transfira arquivos por ele, então o máximo que o desenvolvedor conseguiu foi criar pastas dentro do CD. Ainda assim, o processo foi concluído: ele simplesmente enviou um link com o IP do Rumpus, conectado à pasta do CD, por iMessage, abriu-o no relógio, criou as pastas e, usando um código criado no AppleScript, enviou um comando ao Mac para gravar o disco.

Publicidade

Caso você queira realizar um feito parecido, portanto… já sabe que é possível. Seja lá por que motivo seja.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 13 a 20 de outubro

Próx. Post

Conceito de MacBook Pro de 16″ inclui 6 portas USB-C e design mais arredondado

Posts Relacionados