Apesar de ser um produto já relativamente amadurecido, ainda existe um bocado de coisas que você não pode fazer com um Apple Watch — o que é óbvio, já que o próprio formato (e tamanho de tela) do relógio torna várias tarefas difíceis, enfadonhas ou mesmo impossíveis.

Sabe o que não é impossível de se fazer com o Watch, por outro lado? Gravar um CD. De certa forma.

A descoberta é do intrépido desenvolvedor Niles Mitchell, do canal do YouTube “Will It Work?”. Mitchell, que é especialista na arte do AppleScript, usou um Apple Watch Series 5, um iMac (com um gravador de CD externo da Apple plugado) e um serviço de conexão FTP, o Rumpus. E sim, deu tudo certo.

Isto é, depende do que você classifique como “dar certo”. Como lembrou Mitchell, o Apple Watch ainda não permite que você acesse e transfira arquivos por ele, então o máximo que o desenvolvedor conseguiu foi criar pastas dentro do CD. Ainda assim, o processo foi concluído: ele simplesmente enviou um link com o IP do Rumpus, conectado à pasta do CD, por iMessage, abriu-o no relógio, criou as pastas e, usando um código criado no AppleScript, enviou um comando ao Mac para gravar o disco.

Caso você queira realizar um feito parecido, portanto… já sabe que é possível. Seja lá por que motivo seja.

via Cult of Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários