O melhor pedaço da Maçã.

Por um mês, usuários poderão testar o serviço TomTom Traffic de graça

Ícone do app TomTom Navegação GPS Brasil

A TomTom lançou hoje no Brasil um novo app concorrente do Waze (do Google), intitulado TomTom Navegação GPS Brasil.

Publicidade

App TomTom Navegação GPS BrasilApp TomTom Navegação GPS Brasil

Nós sabemos que não há nada pior do que ficar preso no trânsito. Com o maior evento de futebol chegando, milhares de pessoas virão para o Brasil, tornando o dia-a-dia no trânsito ainda mais difícil.

É por isso que a TomTom está disponibilizando seu aplicativo de navegação de nível internacional com informações de trânsito, totalmente de graça. Agora, cada motorista brasileiro poderá experimentar navegação de primeira classe com o renomado TomTom Traffic em seu iPhone.

App TomTom Navegação GPS BrasilApp TomTom Navegação GPS Brasil

Quem baixar o app hoje poderá testar o serviço de informações de trânsito (TomTom Traffic) por 30 dias. Depois desse período, usuários que já tiverem o app TomTom Brasil e quiserem continuar usando o serviço terão que pagar uma assinatura anual de US$15.

Publicidade

De acordo com a Folha, o serviço é alimentado pela mesma base de dados do TomTom Live, utilizado pela Apple em seus mapas de alguns países.

Além do histórico do comportamento dos próprios usuários de GPS TomTom, a empresa comprou dados georreferenciados de usuários de celular de algumas operadoras brasileiras (dados esses que seriam anônimos, de acordo com as telecoms). Com essas informações, a TomTom consegue mostrar o posicionamento dessas pessoas, contribuindo para uma maior precisão. Dados licenciados de órgãos de trânsito e rastreadores instalados em alguns veículos de usuários do GPS TomTom completam a base de informações do serviço.

Segundo a empresa, diferentemente do Waze, o usuário não precisa interagir ativamente para gerar informação sobre incidentes de trânsito. No TomTom Navegação GPS Brasil, tudo é carregado sem o usuário precisar fazer nenhuma tarefa. Além disso, o app sugere alterações de rota no meio do caminho, coisa que os concorrentes não fazem — o serviço é atualizado em intervalos de dois minutos.

Publicidade

Taí a dica para quem quiser testar. 😉


Desculpe, app não encontrado.

[dica do Tiago Frigini]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: O Espetacular Homem-Aranha 2, My Wonderful Days, Pure Pinball e mais!

Próx. Post

Copo futurístico sabe o que você está bebendo e controla hidratação por meio de um app para iPhone

Posts Relacionados