O melhor pedaço da Maçã.

Armazenamento ilimitado “gratuito” do Google Fotos não passava de um bug

Para a infelicidade dos donos de iPhones
Logo do Google Fotos

O que é bom dura pouco, e desta vez são os usuários de iPhones que utilizam o Google Fotos que não vão gostar da notícia…

Publicidade

Na última semana, comentamos a possibilidade de salvar imagens no formato HEIC na plataforma da gigante de Mountain View sem que isso afetasse o armazenamento do Google Drive. Contudo, uma nova reportagem do Android Police afirma que o “benefício” não passava, na realidade, de um bug.

Até então, o app Google Fotos fazia o backup das imagens de dispositivos iOS no formato HEIC sem exigir que elas fossem convertidas para “JPEG de alta qualidade”. O motivo para isso é que as fotos de alta eficiência ocupam menos espaço do que aquelas em JPEG; ou seja, elas são essencialmente armazenadas nos servidores do Google em seu tamanho original, de maneira ilimitada.

Contudo, a vantagem não-intencional parece estar com o tempo contado: em resposta ao Android Police, um porta-voz do Google disse que a empresa está “ciente do bug e que trabalha para corrigi-lo”. Não está claro, entretanto, como isso acontecerá pois, como informamos, o fato de as imagens HEIC serem menores do que aquelas em JPEG, uma possível conversão para este formato faria com que elas ficassem propositalmente “mais pesadas”.

Alternativamente, a empresa poderá permitir o upload das fotos como estão, porém elas passariam a contar no armazenamento do Google Drive.

De qualquer forma, o Google Fotos continua uma ótima opção para manter um backup de suas imagens, uma vez que o serviço oferece 15GB de armazenamento gratuito (contra 5GB do iCloud). Mais do que isso, é possível carregar automaticamente versões com até 16MP de todas as suas fotos e vídeos em Full HD 1080p sem contar na quantidade de armazenamento restante.


Ícone do app Google Fotos
Google Fotos de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 6.73 (285.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Versões do iOS 13 causam problemas no chip U1, enquanto Apple TVs sofrem com falhas

Próx. Post

Ações da Apple batem novo recorde histórico!

Posts Relacionados